A ABDA – Associação Bauruense de Desportos Aquáticos encerrou a temporada com mais dois títulos nas categorias de base. A agremiação de Bauru superou o Sesi-SP nas decisões masculina e feminina do Brasileiro Sub-16, organizado pela PAB – Polo Aquático, no Club Athletico Paulistano.
Na primeira final do dia, as meninas da ABDA conseguiram a revanche contra o Sesi-SP, que venceu na fase de grupos o time do interior, por 7 a 6. Na finalíssima, a equipe de Bauru mostrou sua força física no último quarto e se sagrou campeã, pelo placar de 7 a 5.
A ABDA terminou na segunda colocação na fase de grupos. Foram três vitórias, uma derrota e 60 gols no nacional.
A equipe masculina também mostrou sua qualidade e conseguiu uma vitória suada sobre o Sesi Ribeirão Preto. Os garotos de Bauru mantiveram o ritmo até o final do último quarto para vencer por 10 a 8.
O time masculino da ABDA terminou o Brasileiro Sub-16 na primeira colocação na fase de grupos, com quatro vitórias, uma derrota e 58 gols.
“Esse é meu primeiro título como técnico de base da ABDA. Fico muito feliz pelo empenho das meninas. Elas estavam ansiosas e não queriam perder o título. Foram muito focadas e conseguimos!”, explicou Ítalo Ferreira, técnico da ABDA.
“Foi difícil! A equipe do Sesi-RP é muito bem treinada. Os meninos jogaram pelo coletivo e seguiram tudo o que falei. Sem dúvidas, o goleiro Rafael Dantas fez a diferença, defendendo um pênalti. Orgulhoso do crescimento dele e do quanto ele foi líder para os meninos menos experientes”, exaltou Alexandre Dezani, técnico da ABDA.
O Sesi-SP garantiu a medalha de bronze do nacional masculino. No feminino, a terceira colocação ficou com o Flamengo.
A próxima competição organizada pela PAB será a Liga Nacional, com um novo formato. O campeonato adulto terá uma semana de fase de grupos, com início neste domingo (20).
Destaque do Brasileiro Sub-16 feminino
Goleira menos vazada – Maya Hansen – Sesi-SP
Artilheira – Karen Silva – ABDA
MVP – Maiah Nascimento – ABDA
Destaque do Brasileiro Sub-16 masculino
Goleiro menos vazado – Gabriel Wulfhorstt – Paulistano
Artilheiro – Lucas Wulfhorstt – Paulistano
MVP – Rafael Dantas.