Dois dos capitães da Leg 1 IMOCA não estarão a bordo quando a frota começar na quarta-feira deixando Cabo Verde e navegando para a África do Sul – um par de mudanças programadas e não planejadas …
Boris Herrmann (Team Malizia) e Benjamin Dutreux (GUYOT environnement – Team Europe) vão ambos entregar as suas funções de skipper para a Leg 2 da The Ocean Race.
Boris foi ferido quando queimou o pé com água fervente durante um acidente na perna 1, trecho que compreende Alicante a Cabo Verde.
“A panela caiu e espirrou água fervente no meu pé. Eu limpei rapidamente, mas uma vez que chegando aqui (Mindelo – Cabo Verde) e fui para o hospital, percebemos que esta é uma queimadura grave que preciso cuidar, portanto, não posso fazer (a perna 2)”, disse ele. “Mas estarei em boa forma para a Leg 3” ( África do Sul – Brasil).
Will Harris assumirá o papel de capitão da Leg 2, enquanto Yann Elies se juntará à equipe como velejador substituto. Três vezes vencedor do Solitaire du Figaro e quinto colocado no Vendee Globe, Elies será é grande motivador para a equipe.
Mais troca de Tripulantes
Também se afastando para a Etapa 2 está Benjamin Dutreux da GUYOT environnement – Team Europe. Ele será substituído por Sebastien Simon em uma rotação programada. Robert Stanjek assumirá como capitão na perna.
Há outra mudança da tripulação no barco europeu: Annie Lush sai com Anne-Clair le Berre como substituta.
No barco norte-americano 11ª Hora de Corrida Team, será Justine Mettraux no lugar de Francesca Clapcich em outra rotação de tripulação programada.
E em um movimento semelhante, a equipe vencedora da Leg 1, Holcim-PRB, terá Susann Beucke no lugar de Abby Ehler.
A Biotherm não está planejando nenhuma substituição da equipe de corrida para a Etapa 2.