Nelci Seibel
Academia Joinvilense de Letras e Academia de Letras e Artes
de São Francisco do Sul

Feira Arte & Encantos na Praça da Paz

A Feira Arte & Encantos agitou a Praça da Paz, no Centro de Itapem, último sábado (21/01). O evento contou com várias apresentações culturais, gastronomia, artesanato e outras. A Praça ficou lotada de turistas e moradores durante todo o período. “Me diverti bastante acompanhando as atrações, revelou a advogada Sandra Sampaio, de Esteio – RS. A ação realizada pela Prefeitura Municipal de Itapema, por meio da Secretaria de Cultura serve de vitrine para os trabalhos realizados pelos artesãos da região. “Em Itapema as férias ficam mais divertidas e cheias de energias positivas com a realização da Feira Arte & Encantos. O evento estará de volta na Praça da Paz no dia 4 de fevereiro, com programação das 16h às 23h.

Movimento de visitantes à Feira no período inteiro

Prazo para tirar visto de turismo

Quem deseja viajar aos EUA e ainda não tem o visto de turismo vai precisar de paciência para obter o documento. O tempo de espera para agendar uma entrevista no Consulado dos EUA em São Paulo é de 505 dias (ou 16 meses), segundo a última atualização no sistema do Departamento de Estado americano. É uma das maiores filas de espera já registradas. Em razão da pandemia de Covid-19, os postos diplomáticos dos EUA em todo o mundo ficaram fechados ou com funcionamento limitado durante 2020 e 2021. Isso fez com que milhões de pedidos de vistos se acumulassem, aguardando para serem analisados. “De lá para cá, a Embaixada americana realizou um trabalho fenomenal para atender a demanda. Os oficiais conseguiram até mesmo zerar a fila para aqueles que buscam o green card. Mas o visto de turismo – que responde por cerca de 90% de todas as autorizações emitidas para brasileiros – são ainda um gargalo a ser superado”, comenta o advogado brasileiro Felipe Alexandre, sócio-fundador da AG Immigration, escritório de advocacia imigratória sediado em Washington, D.C. Mais informações: https://agimmigration.law/

Navio MSC Magnifica

MSC Magnifica é o sétimo navio da MSC Cruzeiros que chega ao Brasil.
O navio está realizando um cruzeiro de volta ao mundo e fez escalas em Salvador 19 e Rio de Janeiro 21 e 22 de janeiro, antes de continuar a sua viagem por outros países. O sofisticado navio está realizando o seu incrível itinerário de 117 dias, visitando 43 destinos, em 24 países ao redor do mundo, durante o MSC World Cruise 2023.

Transatlântico MSC Magnificat, o máximo de beleza, lazer, luxo e eficiência

O roteiro teve início no porto de Civitavecchia, na Itália, no dia 5 de janeiro, e já realizou escalas em Gênova, também na Itália, Marselha, na França, Barcelona, na Espanha, Lisboa e Funchal, em Portugal, e Mindelo, em Cabo Verde. Após atravessar o Oceano Atlântico e visitar os destinos brasileiros de Salvador e Rio de Janeiro, o navio seguirá para a Argentina, Uruguai, Chile e Peru. Partindo da América do Sul, os hóspedes poderão explorar ilhas exóticas na Polinésia Francesa e nas Ilhas Cook, antes de chegar a Nova Zelândia e Austrália, para descobrir destinos como Auckland, Napier e Wellington, além de dois dias em Sydney. Estão no roteiro paisagens das praias isoladas das ilhas Lifou & Mare, na Nova Caledônia, em Alotau com suas águas turquesa, em Papua Nova Guiné, antes de ir para a ilha de Lombok, na Indonésia. Continuando o itinerário, o MSC Magnifica navegará para Cingapura e Port Klang, próximo a Kuala Lumpur, na Malásia. Ilha Mare, Nova Caledônia, e ainda Lombok, Indonésia. Na etapa final da viagem, os hóspedes conhecerão Colombo, no Sri Lanka, e aproveitarão dois dias em meio às belezas de Mumbai, na Índia. Antes de chegar ao Canal de Suez, o MSC Magnifica passará por Salalah, em Omã, e Aqaba, na Jordânia, para visitar a antiga Petra, finalizando essa inesquecível viagem.

Petra é uma famosa cidade de arenito localizada na Jordânia. Ela foi construída por um povo beduíno chamado Nabateus, e é uma das novas sete maravilhas do mundo. A cidade é completamente impressionante e cheia de curiosidades – uma delas, é que ela foi construída de cima pra baixo! As escavações nas pedras começavam da parte superior e iam descendo, até chegar ao chão. O teto era feito antes do chão! Além de casas, foram construídos grandes túmulos, que se assemelham a palácios e são verdadeiras obras de arte.

Além de todos os atrativos dos locais visitados, os viajantes podem aproveitar toda a estrutura a bordo do MSC Magnifica. O navio possui um estilo clássico e conta com serviços de alta qualidade, opções gastronômicas internacionais, em seus quatro restaurantes, 11 bares e lounges, cabines confortáveis, além de uma ampla oferta de lazer e entretenimento de classe mundial, incluindo uma piscina com teto retrátil, discoteca panorâmica, cinema 4D, shows ao estilo Broadway no teatro principal e muito mais.

 

————————————————————————————————–

Publicidade

 —————————————————————————

Projetos da MSC

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística com mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros possui uma frota moderna de 21 navios, com projeção para 23 navios até 2025. A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria.

O roteiro teve início no porto de Civitavecchia, na Itália, no dia 5 de janeiro, e já realizou escalas em Gênova, também na Itália, Marselha, na França, Barcelona, na Espanha, Lisboa e Funchal, em Portugal, e Mindelo, em Cabo Verde.

Após atravessar o Oceano Atlântico e visitar os destinos brasileiros de Salvador e Rio de Janeiro, o navio seguirá para a Argentina, Uruguai, Chile e Peru. Partindo da América do Sul, os hóspedes poderão explorar ilhas exóticas na Polinésia Francesa e nas Ilhas Cook, antes de chegar a Nova Zelândia e Austrália, para descobrir destinos como Auckland, Napier e Wellington, além de dois dias em Sydney.

Estão no roteiro paisagens das praias isoladas das ilhas Lifou & Mare, na Nova Caledônia, em Alotau com suas águas turquesa, em Papua Nova Guiné, antes de ir para a ilha de Lombok, na Indonésia.

Continuando o itinerário, o MSC Magnifica navegará para Cingapura e Port Klang, próximo a Kuala Lumpur, na Malásia. Ilha Mare, Nova Caledônia, e ainda Lombok, Indonésia. Na etapa final da viagem, os hóspedes conhecerão Colombo, no Sri Lanka, e aproveitarão dois dias em meio às belezas de Mumbai, na Índia.

Antes de chegar ao Canal de Suez, o MSC Magnifica passará por Salalah, em Omã, e Aqaba, na Jordânia, para visitar a antiga Petra, finalizando essa inesquecível viagem.

 

 

Petra é uma famosa cidade de arenito localizada na Jordânia. Ela foi construída por um povo beduíno chamado Nabateus, e é uma das novas sete maravilhas do mundo.

A cidade é completamente impressionante e cheia de curiosidades – uma delas, é que ela foi construída de cima pra baixo!

As escavações nas pedras começavam da parte superior e iam descendo, até chegar ao chão.

O teto era feito antes do chão! Além de casas, foram construídos grandes túmulos, que se assemelham a palácios e são verdadeiras obras de arte.

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here