Maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil monta estrutura para acolher não apenas os atletas, mas seus amigos e familiares. Terceira e última etapa do circuito 2023 será em Juquitiba, mas Atibaia foi marcada por histórias inspiradoras
Imagine uma reunião de família na qual todo mundo se dá bem. Difícil? Não para quem integra a tribo do Rocky Mountain Games. Após impactar cerca de seis mil pessoas em duas etapas na temporada 2023, em Campos do Jordão e Atibaia, o maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se prepara para a saideira. Será em Juquitiba, São Paulo, dia 26 de agosto.
No conceito antropológico, tribo é um grupo social que apresenta pontos em comum. No caso do Rocky Mountain Games, além do esporte e da cultura, o diferencial está na afinidade das pessoas em relação ao estilo de vida saudável e em contato com a natureza.
“A gente pensa na experiencia do atleta, família e amigos. Fazemos um evento para que os competidores possam trazer as pessoas que amam. Por isso, toda a nossa estrutura, com shows, cinema ao ar livre, food trucks, atividades para as crianças e tudo mais. Queremos abraçar a todos, desde quem parte para a primeira experiência até os aventureiros de longa data. E também estamos formando a nova geração, com o acampamento Go Outside”, explica Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.
Para mais informações sobre a etapa de Juquitiba e garantir participação, é preciso acessar o site oficial do evento: https://rockymountaingames.com.br/juquitiba/. Também é possível ir direto para o link das inscrições: https://www.ticketsports.com.br/e/ROCKY+MOUNTAIN+GAMES+-+ETAPA+JUQUITIBA+2023-35128
Em relação aos esportes, as tribos do Rocky Mountain Gemas abrigam bikers e corredores. Cada integrante tem sua história de amor à modalidade, superação pessoal e um algo mais.
Histórias inspiradoras em Atibaia – Ligia Silveira de Almeida conta que o Rocky Mountain Games a inspirou em um dos momentos mais importantes de sua vida. Após assistir a etapa de Atibaia, em 2022, ela se encantou. “Eu não corri no ano passado. Fiquei assistindo e foi a coisa mais linda. Tanto que o evento me inspirou a fazer meu casamento na montanha. Me casei em São Bento do Sapucaí, em outubro, e já tinha a intenção de participar do circuito em 2023”, conta. Ela não só participou como venceu os 21km do Trail Run na Pedra Grande, em Atibaia.
Ana Paula Barsotti também ganhou em Atibaia, mas sobre duas rodas. Atleta local, ela tem uma história de superação pessoal relacionada ao esporte. “Pedalo há três anos, sou ciclista de pandemia. Eu corria desde 2016, mas migrei para o Mountain Bike. O esporte é uma parte importante da minha vida. Eu era bem gordinha, pesava uns 100 quilos. Com atividade física e alimentação regrada, comecei a emagrecer. De lá para cá, perdi cerca de 35kg e estou muito feliz. O Rocky Mountain Games foi minha primeira vitória na bike. É um evento muito gostoso. Tem a galera do trail também e vale muito a pena participar, especialmente por esse clima acolhedor”, relata.
Ligia, Ana Paula e centenas de outros atletas que competiram em Campos do Jordão e Atibaia pretendem comparecer à terceira etapa do circuito 2023, que será no Fazendão RMG, em Juquitiba. As provas em disputa serão Trail Run (6km, 12km e 21km), Canicross (4,5km), Mountain bike (25km e 50km), Gravel (40km) e Duathlon (25km de MTB + 12km de corrida).
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.