Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil será nos dias 16 e 17 de setembro, no clube Esperia, e a participação é grátis para crianças e jovens entre 7 e 17 anos

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, a Liga Esportiva NESCAU® abriu as inscrições para a edição 2023, que será entre 16 e 17 de setembro, no clube Esperia, na cidade de São Paulo. Serão 24 modalidades, entre convencionais e adaptadas, além de 9 desafios e 13 oficinas, mantendo a vocação da marca de achocolatados de Nestlé em promover inclusão, diversidade e possibilidades de ensinar as lições do esporte.

As inscrições para a Liga Esportiva NESCAU® 2023 são grátis, abertas para Crianças e jovens de 7 a 17 anos. Para garantir participação, basta acessar o site oficial do evento: https://www.nescau.com.br/liganescau/sao-paulo. A expectativa é bater a casa dos 20 mil participantes, batendo os número do ano passado, que contou com 16 mil inscritos. “Nossas estimativas se baseiam no sucesso da Liga ano após ano. Por isso, trabalhamos para oferecer sempre mais e novas possibilidades para que crianças e jovens vivenciem tudo de positivo que o esporte oferece”, afirma Gabriela Guerreiro, Head de Marketing da marca.

Serão 15 modalidades esportivas, sendo que a novidade é a entrada do caratê. As demais são: futsal, vôlei, basquete, handebol, ginástica artística, tênis de mesa, natação, skate, atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto à distância, judô, futebol Society e ginástica rítmica.

As modalidades esportivas adaptadas serão nove: tênis de mesa, natação, atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto à distância, judô, caratê, basquete em cadeira de rodas e futebol de pc (praticado por atletas com paralisia cerebral), esse três últimos, novidade na Liga.

Desafios e oficinas – Além das competições para modalidades convencionais e adaptadas, a Liga NESCAU® oferece opções de desafio e oficinas, que são abertas a todos. Serão nove desafios: arremesso de 3 pontos, circuito – chute ao gol, embaixadinhas, queimada, dança livre, pebolim, chute ao alvo – e-sports, futebol americano e-sports e beach tennis, a novidade desta edição. Já as oficinas serão 13: skate, parkour, esgrima, tabuleiros, minigolfe, io-io, capoeira, stacking, bambolês, circense (malabares), slackline, curling e badminton.

Embaixadores – Em conjunto com as emoções da disputa, as crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer atletas e ídolos do esporte nacional. O time de Embaixadores da Liga Esportiva NESCAU® conta com a skatista Rayssa Leal, Falcão (futsal), Daniel Dias (paranatação), Flávia Saraiva (ginástica), Etiene Medeiros (natação), Verônica Hipólito (paratletismo), Sophia Medina (surfe), Julia Rosado, a Jujugol (futebol e futsal), Raissa Rocha Machado (paratletismo), Daniel Amorim, o Amorinha (paraskate), Bboy Luan San (breaking) e Gean Sampaio (profissional de educação física). Com essa nova formação, as mulheres são maioria, com sete representantes. O crescimento também veio no número de paratletas, que agora são quatro.

Ligas regionais – A Liga Esportiva NESCAU® abriu o calendário 2023 em fevereiro, com ativações nos pontos de venda em dezenas de cidades do país e que seguirão até dezembro, oferecendo desafios e oficinas presentes na Liga. Essa é uma maneira de apresentar o esporte e sua diversidade aos jovens brasileiros.

Para aumentar ainda mais seu alcance, investe na ampliação das Ligas Regionais. Após a etapa do Recife, que reuniu mais de 3 mil pessoas, o próximos evento será na cidade de Araras, interior paulista, em 22 de julho.

Sobre NESCAU® 
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here