O velejador Douglas Said participará da Semana Internacional de Vela de Ilhabela a bordo do Phytoervas de 22 a 29 de julho. O jovem de Ilhabela (SP) está realizando seu sonho de se tornar atleta profissional na equipe liderada por Marcelo Bellotti.

Douglas Said, promessa da vela olímpica e de oceano do país, assumirá a função de proeiro no barco S40 patrocinado pela Phytoervas e pela Ambipar Response. O veleiro competirá na classe ORC, considerada a F1 do offshore.

O interesse de Douglas pela vela começou aos 8 anos de idade, quando ele começou a velejar no Optimist, uma classe de formação para crianças. Fora das competições, ele se dedica aos estudos e recebe apoio das equipes em cursos. Participar da Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma das metas de Douglas Said, representando a equipe Phytoervas. Em 2023, a equipe conquistou a medalha de bronze no Desafio dos 40 pés.

“Tenho o desejo de continuar minha jornada de velejar pelos oceanos, buscando evoluir na posição de proeiro. Além disso, desejo crescer como cidadão, pois a vela ensina importantes lições de disciplina, respeito e educação”, afirmou Douglas Said, atleta representante das equipes Phytoervas e Ambipar Response.

Entre suas conquistas, Douglas Said foi campeão da Semana de Vela Internacional do Rio de Janeiro, na classe ILCA 4, e conquistou a medalha de ouro no Paulista de ILCA 04 Sub-18 em 2022. Além dos títulos, ele acumula participações em campeonatos nacionais e internacionais.

“Procuro ouvir todos e observar o comportamento deles durante as regatas. As conversas sobre carreiras profissionais, além do esporte, são extremamente importantes, pois cada um dos meus companheiros possui sua própria profissão e compartilha comigo. Isso é enriquecedor, e pretendo aprender ainda mais enquanto estamos a bordo dos barcos”, destacou.

Sob o comando de Marcelo Bellotti e Juan de La Fuente, a tripulação fez os últimos ajustes neste fim de semana em Santos (SP) para a disputa na classe ORC.

Vela do Amanhã

Como integrante de projetos sociais na ilha, Douglas Said ressaltou a importância de participar do Vela do Amanhã 2023. A prova oferecerá a oportunidade para mais de 150 meninos e meninas de projetos de ensino da modalidade de 13 cidades de São Paulo e Rio de Janeiro velejarem a bordo das embarcações que participam da atividade.

A ação ocorrerá no sábado, 22 de julho, um dia antes da regata de abertura do principal evento náutico da América do Sul. “Quero desafiar todos os outros barcos para essa disputa saudável e animada”.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas foi fundada em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. A marca trabalha com a Cosmética Integral, extraindo ativos da natureza de forma pura e responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca é pioneira no desenvolvimento de shampoos sem sal e continua inovando, sendo totalmente vegana e livre de crueldade animal. Seus produtos não contêm parabenos, sulfatos ou corantes. Atualmente, a Phytoervas vai além dos cuidados capilares e possui em seu portfólio produtos para o corpo e a casa, disponíveis em seu e-commerce: www.phytoervas.com.br.

Sobre a Ambipar

A Ambipar Response é uma divisão do grupo Ambipar, especializada em gerenciamento de crises e atendimento a emergências. Ela possui 6 unidades de negócio: Emergency Response, Fire Response, Industrial Response, Marine Response, Environmental Response e Medical Response.

A empresa atua no atendimento de emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos. Suas bases operacionais estão estrategicamente distribuídas pelos 6 continentes para oferecer o melhor atendimento em gestão de crises e resposta a emergências em terra e no mar.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here