O nadador Matheus Gonche terminou sua participação nos Jogos Mundiais Universitários que foram realizados em Chengdu, na China, e teve sua festa de encerramento na última terça-feira (08). Pela primeira vez na competição, o nadador representou o Brasil nas provas de  100m borboleta, 200m borboleta e nos revezamentos 4x100m medley masculino e 4x100m medley misto.

Na prova dos 100m borboleta fez sua melhor marca este ano, com o tempo de 52s26, terminando na sétima colocação da final. Nos 200m borboleta ele chegou até a semifinal da prova.

“A competição foi incrível! Mesmo não conseguindo a medalha que tanto queria, fiz minha melhor marca este ano nos 100 borboleta e cheguei na final dos revezamentos. Não estava tão bem no dia da semifinal dos 200m borboleta, mas isso tudo faz parte do processo e foi maravilhoso participar”, contou Gonche.

O Brasil conquistou, no total, 13 medalhas, sendo sete de prata e seis de bronze, ocupando a 37ª posição no quadro de medalhas. O time Brasil teve representantes em 11 das 18 modalidades oficiais, como saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, voleibol, basquete, wushu (kungfu) e tênis.

O próximo grande desafio de Matheus Gonche já tem data para acontecer. Matheus está no time de 43 convocados da Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição será disputada entre os dias 21 e 25 de outubro. O atleta garantiu a vaga devido a sua participação nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, disputados no ano passado.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here