O 2º Fórum Regional de Turismo Encantos do Sul , realizado terça-feira, dia 5, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, apresentou um novo quadro para as demais regiões turísticas de Santa Catarina – o de querer  e continuar a lutando para  estar no topo  do ranking do turismo catarinense.

Enquanto na maior cidade do sul catarinense sindicatos empresariais se unem com a universidades para criar uma feira nacional de turismo – lançada durante o evento –   trata-se da  a 1ª edição da Expointegratur, evento que vai reunir turismo, gastronomia e cultura de 11 a 13 de abril de 2025, no Centro de Eventos José Ijair Conti, Criciúma/SC.

Os empresários apresentaram que entre Balneário Camboriú é Porto Alegre não existia nenhum   evento de grande porte.  O anúncio foi feito pelo agente de inovação da Unesc, Paulo Priante, e pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, Joster Favero.

A Expointegratur 2025 apresentará ao mundo os encantos e oportunidades do Sul de Santa Catarina, promovendo a integração regional e impulsionando negócios. O evento celebra a cultura, gastronomia e atrativos turísticos do Sul, valorizando a diversidade e o potencial econômico da região. A IGR Encantos do Sul está apoiando a Expointegratur, um evento que se insere como uma importante iniciativa dentro da Instância de Governança Regional.

   Já a cinco quilômetros de Criciúma o  município de Siderópolis, vai sediar nos dias 14 e 15 de dezembro a 6ª edição do Festival da Montanha, ou o novo Festival da Montanha que agora passa a se chamar Festival Montanhas Verdes.

As inscrições já estão abertas e o lançamento do evento aconteceu durante o 2º Fórum Regional de Turismo da Encantos do Sul.

A nova identidade visual do evento, conforme o gerente de projetos do Instituto Alouatta, o publicitário Paulo Cadallóra, é um alinhamento ao Plano de Ações Integradas para o Desenvolvimento do turismo do município de Siderópolis denominado Montanhas Verdes, que foi lançado em junho 2024. “O Festival volta a Siderópolis e promete atrair amantes do turismo de natureza. Os aventureiros vão encontrar emoção para bicho do mato e para bicho urbano, como diz o slogan do evento”, comentou Paulo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here