Às vésperas da Paralimpíada de Paris, mais tradicional série de provas de rua do País terá todas as etapas da temporada 2024 inseridas no calendário oficial do CPB e do Ranking Nacional de Corrida de Rua da CPB

Às vésperas da Paralimpíada de Paris – entre 28 de agosto e 8 de setembro -, o Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024 dá mais um importante passo em direção à inclusão. Na temporada 2024,  todas as etapas da mais tradicional série de provas de rua do País passam a integrar o calendário oficial do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e do Ranking Nacional de Corrida de Rua do CPB. A próxima etapa do Circuito CAIXA será dia 1 de setembro, em Aracaju.

“Entendemos ser muito importante a consolidação da presença dos atletas com deficiência para que o esporte paralímpico seja ainda mais difundido no Brasil. Esperamos que, com a oficialização dele em nosso calendário, ainda mais pessoas com deficiência passem a fazer parte deste evento tão importante quanto tradicional, que é o Circuito de Corridas CAIXA”, afirma Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008).

Conrado prossegue: “As loterias Caixa e a Caixa Econômica Federal são grandes protagonistas na promoção da inclusão das pessoas com deficiência por meio do esporte. A chegada deste evento ao calendário oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro só reforça esta condição. Da nossa parte, somos parceiros desde 2003 e todos colhemos grandes frutos desta união”.

Hélio Takai, diretor da HT Sports, ressalta a importância da parceria. “Sabemos o quanto a CAIXA desenvolve ações direcionadas à sociedade, em diferentes frentes. Nosso trabalho é colaborar também valorizando o aspecto social do esporte e e alinhar essa parceria com o CPB faz parte desse esforço. Seguiremos oferecendo toda a estrutura para que corredores e corredoras com deficiência se sintam acolhidos e tenham todas as condições para participar, seja com objetivo de performar, seja com a meta de fazer atividade física por saúde e qualidade de vida”.

“A ampliação da participação de atletas paralímpicos em corridas de rua segue o padrão de trabalho deste Comitê Paralímpico, de estar em todos os cantos do país promovendo e apoiando desde os novos atletas até os de alto rendimento. Temos projetos como os Centros de Referência em todas as unidades da Federação, que aproveita espaços esportivos em estados de todas as Regiões do país e do Distrito Federal para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação ao alto rendimento. Por isso, o advento deste Circuito no calendário do CPB contribui para que estejamos em ainda mais lugares, aumentando nossa presença nacionalmente de tal forma que possamos ampliar a consciência de todos a respeito do esporte para pessoas com deficiência e do potencial da inclusão por meio do esporte”, completa Mizael.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ETAPA DE ARACAJU – A próxima etapa do Circuito CAIXA será dia 1 de setembro, em Aracaju, e as inscrições já estão abertas, assim como das demais etapas da temporada que segue até 8 de dezembro, em Vitória. Os interessados em correr 10km ou 5km, podem fazer sua inscrição por meio do site oficial do evento ou clicar no link: https://circuitocaixa.com/.

CIRCUITO CAIXA 2024
14/07 – Brasília – Esplanada dos Ministérios – realizada
21/07 – Belo Horizonte – Praça Nova Pampulha – realizada
01/09 – Aracaju – Passarela do Caranguejo/Farol Coroa do Meio
08/09 – Salvador – Praça do Piatã
15/09 – Maceió – Estacionamento do Jaraguá
13/10 – Campo Grande – Parque das Nações Indígenas
02/11 – Goiânia – Paço Municipal
10/11 – São Paulo – CERET
24/11 – Palmas – Praia da Graciosa
08/12 – Vitória – Praça do papa
,
Mais informações:
site: 
www.circuitocaixa.com
Instagram: @circuitocaixa

Foto: HT Sports / Divulgação

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here