O Dia Mundial de Combate ao Câncer é lembrado neste 8 de abril. O Instituto Ingo Hoffmann, importante aliado no combate à doença que mais mata no Brasil, oferece abrigo para crianças em tratamento de câncer e seus familiares há 15 anos

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, Instituto Ingo Hoffmann é referência no combate à doença

A entidade localizada em Campinas  fica ao lado do Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial em tratamento de crianças com câncer. O Instituto tem o intuito de proporcionar mais conforto e qualidade de vida às crianças e suas respectivas famílias em tratamento.

No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital.

“Ao longo desses 15 anos em que abrimos as portas, cada vez mais temos a certeza de que o Instituto é muito mais importante do que nós imaginávamos quando colocamos essa ideia no papel. Percebemos que as pessoas estão passando pelo seu pior momento e, além de estarem com o filho sofrendo de uma doença que não deixa de ser perigosa, essas famílias não teriam condições de tratá-los caso o instituto não existisse”, disse a coordenadora do Instituto, Regina Barsotti.

Coronavírus 

A pandemia do COVID-19 assola o mundo. Desde o dia 17 de março medidas preventivas  foram adotadas para proteger as crianças e familiares abrigados no Instituto Ingo Hoffmann.

As regras valem tanto para os abrigados e funcionários da entidade como para voluntários e visitantes. Todas as atividades culturais e esportivas foram suspensas e a Brinquedoteca foi fechada, por ter um alto risco de contágio para as crianças.

A recomendação é de evitar aglomerações. Como medida de prevenção contra a possível recessão e problemas de abastecimento, o Instituto considerará falta grave qualquer desperdício de alimento. Além disso, o ingresso na cozinha só é permitido ao cozinheiro e funcionários da “In Servisse”. O descumprimento da norma também será considerado falta grave.

A administração está funcionando com número reduzido de pessoas, com entrada permitida apenas a funcionários e fornecedores.

“Essas pequenas atitudes podem salvar a vida de todos e das crianças em tratamento, aqui hospedadas”, destaca Ingo Hoffmann, maior vencedor do automobilismo nacional e presidente do Instituto que leva o seu nome.

O Instituto Ingo Hoffmann recomenda aos pais e acompanhantes das crianças que lavem as mãos sempre que possível. A qualquer sinal de falta de ar, febre, tosse e espirros, devem procurar o médico de seu filho.

O Instituto

Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.

Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini e não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here