A Cooperativa, que faz parte do Sistema Ailos, prestará atendimento a serviços específicos e orienta que só procure os postos de atendimento quem realmente precisa
Seguindo as orientações governamentais, parte das cooperativas de crédito do Sistema Ailos terão um atendimento presencial reduzido a partir de segunda-feira (30). É o caso da Credifoz, com sede em Itajaí (SC). Caso a decisão municipal seja diferente do contexto estadual, os postos de atendimento seguem fechados. O foco são as demandas de cooperados que não possuem cartões para saques, aposentados e cooperados pessoa jurídica que necessitem pagar tributos não aceitos digitalmente e que o prazo de vencimento não tenha sido prorrogado.
O pedido das cooperativas que compõem o Sistema é para que os cooperados sigam utilizando os canais digitais. Tanto o aplicativo quanto o internet banking, além do próprio chat e SAC das instituições, estão funcionando. O reforço é que só compareça aos postos de atendimento quem realmente precisa de algum dos serviços mencionados anteriormente.
Nestes casos, o Ailos ressalta que a entrada de pessoas terá fluxo controlado. Haverá também uma delimitação de horários: das 9h às 10h, o acesso será exclusivo de aposentados, gestantes e pessoas com deficiência. Já das 10h às 16h, pessoas físicas e jurídicas serão atendidos.
A todo momento serão seguidos os protocolos de higiene e distanciamento entre as pessoas tanto nas mesas de atendimento quanto nos caixas eletrônicos. O Sistema pede que os cooperados também respeitem o distanciamento caso haja formação de filas.
O Ailos conta com mais de 850 mil cooperados nos três estados do Sul do país. Compõem o Sistema: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.