Desaceleração econômica: A diminuição do potencial de consumo impulsiona a aquisição de materiais que ofereçam qualidade e melhor custo-benefício

A escolha dos materiais de construção impacta diretamente na qualidade, duração e no custo de uma obra. Especialmente em tempos de diminuição do potencial de consumo devido à atual crise econômica mundial, quem pretende reformar um ambiente ou construir um imóvel deve se atentar para a redução de gastos e optar pela aquisição de materiais que unam qualidade e um bom custo-benefício.

De acordo com o diretor comercial da empresa de revestimentos sustentáveis Ecogranito, Renato Las Casas, o momento que estamos vivenciando pode servir para que as pessoas busquem por produtos que não só tenham um menor custo, mas que possuam grande durabilidade, boa procedência e estética versátil. “A opção por materiais que tenham estas características pode evitar dores de cabeça futuras e ainda contribuir para a economia de possíveis gastos”, ressalta.

Uma alternativa que alia sustentabilidade e economia, é a construção de imóveis com tijolos ecológicos ou adobe. “O ideal é extrair a terra do próprio local, evitando o custo da compra e, principalmente, o impacto da extração e do transporte da terra”, comenta Las Casas.

Segundo Renato, a estrutura representa um dos maiores custos da obra. Sendo assim, economizar nesta etapa implica na redução significativa do custo final da obra. “Como alternativa, muitos profissionais optam por empregar blocos de alvenaria que dispensam o uso dos materiais convencionais”, diz.

Para a fachada, é preciso considerar tanto o custo-benefício, quanto a estética final do produto. “O Ecogranito, por exemplo, é um revestimento que chama a atenção dos clientes pela semelhança com as rochas ornamentais e por sua grande versatilidade, já que é adaptável à diversas superfícies e pode ser aplicado em materiais como o reboco, madeira, gesso, metal, acrílico, vidro, drywall, placas de cimento e cerâmica, entre outros”, diz.

O diretor comercial lembra ainda que o Ecogranito é de fácil aplicação e possui maior resistência – se comparado aos diferentes tipos de produtos disponíveis no mercado. “Tendo tudo isso em vista, neste momento de oscilação da economia, as pessoas devem fazer boas pesquisas e procurar investir da melhor forma possível. Existem diversas alternativas no mercado que oferecem qualidade, praticidade, ótimos custos e também responsabilidade ambiental, o que para nós é essencial”, conclui.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here