Após a desclassificação da quinta etapa do Desafio Formula E Race at Home, as coisas se complicaram um pouco mais para o piloto alemão Daniel Abt.

A Audi Sport ABT Schaeffler, equipe pela qual Daniel Abt corre na Fórmula E (que também é a equipe do brasileiro Lucas di Grassi), optou por suspender o piloto alemão após o incidente do último sábado na corrida virtual.

Na ocasião, Daniel Abt deixou um piloto de simuladores profissional assumir o seu lugar na corrida virtual, porém sem avisar os organizadores. Alguns pilotos desconfiaram da situação durante a prova, e por fim, os comissários desclassificaram o piloto da Audi, que havia terminado a etapa na terceira colocação.

Além da desclassificação, Daniel Abt teve que fazer uma doação para uma instituição de caridade a sua escolha no valor de 10 mil euros.

Porém, a Audi emitiu um comunicado nesta terça-feira (26), onde explicou o porque da suspensão dada a Daniel Abt.

“Integridade, transparência e concordância com as regras são prioridades máximas para a Audi, e isso se aplica a todas as atividades nas quais a marca está envolvida, sem exceção. Por essa razão, a Audi Sport decidiu suspender Daniel Abt com efeito imediato.”

Logo após o anuncio da punição por parte da Fórmula E, Abt pediu desculpas aos fãs, explicando que não tinha tratado a competição com a seriedade que era necessário.

“Estou profundamente arrependido porque sei quanto trabalho foi investido nesse projeto por parte da Fórmula E. Tenho consciência de que minha ofensa teve um sabor amargo, mas eu nunca tive nenhuma má intenção. É claro que aceito minha desqualificação da prova”, declarou Abt.

A próxima etapa do Desafio Formula E Race at Home será no sábado (30) às 11h30 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here