O piloto faturou a penúltima etapa da competição virtual, que foi disputada neste sábado (6), no circuito virtual de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Pascal Wehrlein fez uma corrida impecável e sem riscos, recebendo a bandeira quadriculada à frente do britânico Oliver Rowland, da Nissan e.Dams, que se manteve na luta pelo título, e do estreante da Audi Sport ABT Schaeffler, o sul-africano Kelvin van der Linde, que terminou em terceiro.
O piloto alemão da Mahindra Racing cravou a Julius Baer Pole Position e desta forma, igualou os pontos do então líder da competição, o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ), que largou da quinta posição.
“Foi uma boa corrida, mesmo sendo uma das mais difíceis para mim. Não vi as luzes de largada por causa do Halo, tentei mudar a posição da câmera para visão de uma TV e depois, eu não podia mais voltar atrás. Dirigi a prova toda na câmera errada! Foi muito difícil, mas eu estou muito feliz por ter conseguido uma pequena vantagem e administrá-la até o final”, disse Pascal Wehrlein.
Apesar de ter começado em quinto lugar, Vandoorne fez duas importantes ultrapassagens ainda na primeira volta, uma delas em cima de um rival direto pelo título: o alemão Maximilian Guenther (BMW i Andretti Motorsport), que levou a pior na disputa pela quarta colocação, bateu e caiu para a quinta posição.
O quarto lugar garante o piloto belga na disputa pelo título, apenas 12 pontos atrás de Wehrlein, situação que deixa em aberto a luta pelo título do Desafio ABB Formula E Race at Home na corrida de domingo (07).
A prova terá como cenário o Aeroporto de Tempelhof em Berlim, na Alemanha, pista onde Vandoorne largou na pole position na quinta etapa.
Entre o vencedor Wehrlein e o quarto colocado Vandoorne, a corrida teve a impressionante disputa pelo segundo lugar nas voltas finais, que foi travada entre o estreante Kelvin Van der Linde, e Oliver Rowland.
E na última volta o britânico da Nissan e.Dams foi ousado, e aplicou uma ultrapassagem fantástica, garantindo a segunda colocação.
Entre os pilotos brasileiros, Felipe Massa (ROKiT Venturi Racing) teve o seu melhor desempenho na competição virtual até o momento e terminou a prova na sexta colocação, enquanto Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) ficou em 20º.
Com os resultados deste sábado, quatro pilotos ainda estão na disputa pelo título: Pascal Wehrlein, Stoffel Vandoorne, Maximilian Guenther e Oliver Rowland, justamente os quatro pilotos que venceram até o momento na competição virtual.
No Challenge Grid, o alemão Lucas Mueller foi o grande vencedor da etapa deste sábado em Nova Iorque, mas quem deu um passo enorme rumo ao título foi o esloveno Kevin Siggy – que terminou em segundo – e largará na pole na etapa de amanhã, depois de abrir uma vantagem considerável e quase inalcançável de pontos.
Porém, a última e decisiva etapa que será disputada amanhã às 11h30 (Horário de Brasília), valerá o dobro de pontos.
Ou seja: nada está decidido. Será possível acompanhar a decisão do Desafio ABB Formula E Race at Home em apoio a UNICEF no combate ao coronavírus ao vivo pelos canais oficiais da categoria no Facebook, YouTube, Twitter e Twitch, e aqui no Brasil pelo canal Fox Sports 2.
Lista de vencedores do Desafio ABB Formula E Race at Home.
Etapa 1 Hong Kong Maximilian Guenther (BMW i Andretti Motorsport)
Etapa 2 Electric Docks – New Jersey Maximilian Guenther (BMW i Andretti Motorsport)
Etapa 3 Mônaco Pascal Wehrlein (Mahindra Racing)
Etapa 4 Hong Kong Pascal Wehrlein (Mahindra Racing)
Etapa 5 Berlim Oliver Rowland (Nissan e.Dams)
Etapa 6 New York Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ)
Etapa 7 New York Pascal Wehrlein (Mahindra Racing)