A Audi Sport anunciou nesta sexta-feira o substituto de Daniel Abt para as etapas finais da sexta temporada da Fórmula E: será o piloto alemão René Rast, que faz parte do time da montadora alemã no DTM.
Bicampeão no DTM (2017 e 2019), Rast era apontado como o favorito a assumir o cockpit da Audi, desde que a montadora anunciou a saída de Daniel Abt, por ter trapaceado em uma das etapas do desafio virtual da Fórmula E realizado durante a paralisação por causa do COVID-19.
Rast já esteve presente no grid da Fórmula E e curiosamente foi em uma etapa disputada em Berlim: em 2016, substituindo o português Antonio Félix da Costa na equipe Aguri. Porém, aquela etapa foi justamente a única corrida da história da Fórmula E na capital alemã que não foi disputada no Aeroporto de Tempelhof, local que receberá as seis provas finais da sexta temporada.
Agora, Rast terá a missão de substituir um dos unicos pilotos que haviam disputados todas as provas da história da Fórmula E, em uma equipe que sempre luta pelo título. O piloto alemão será companheiro do brasileiro Lucas di Grassi.
Antes das provas finais em Berlim que serão realizadas entre os dias 5 e 13 de agosto, Rast terá a chance de testar o Audi e-tron FE06 em Lausitzring, no início de julho.
“Eu acompanho a Fórmula E há muito tempo e agora estou ansioso por esse novo desafio. As demandas na Fórmula E são altas: além da velocidade, existe a questão da eficiência, gerenciamento de bateria e estratégia perfeita – e tudo isso em circuitos de rua apertados, onde as coisas geralmente são bastante confusas”, comentou Rast.
“Mas, com os testes no começo de julho e minha experiência no simulador, tentarei chegar o mais preparado possível em Berlim”.
Para Rast, é uma grande oportunidade e ao mesmo tempo, uma garantia de permanência na montadora alemã, já que a Audi está em seu último ano no DTM.