O comércio de rua foi parcialmente liberado, e comerciantes comentam sobre as adaptações para a retomada de seus serviços. O segmento de salão de beleza já pode voltar ao funcionamento, porém, neste momento, com restrições. O proprietário do espaço Maison Meyer, Eduard Fernandes, fala sobre as adaptações e mudanças em seu estabelecimento. Saiba mais:

Eduard comenta que não é simples retomar conforme o novo normal, mas, sabe que é fundamental se readaptar e estar preparado, com todos os cuidados exigidos pelas normas de saúde. Como neste primeiro momento ainda não podem ser oferecidos todos os procedimentos, o espaço oferece: corte de cabelo, coloração e manicure. O profissional está aproveitando para trazer novidades aos seus clientes em breve. Uma das readaptações é o agendamento, apenas com hora marcada, trazendo um atendimento individualizado. O horário, também foi reduzido, das 11h às 17h. Dentre as adaptações ele conta:
“Fizemos um trabalho de readaptação para que nossos clientes se sintam confortáveis e seguros. Fizemos a higienização do salão. Na entrada, colocamos um tapete higienizador para desinfectar as solas dos sapatos, incluímos no atendimento da chegada, um termômetro para aferir a temperatura dos clientes. No momento, não usaremos o ar condicionado, aproveitando que nosso espaço é bastante arejado e estamos no inverno. Reduzimos as cadeiras de atendimento, e utilizamos kits descartáveis, além do uso constante e fornecimento do álcool gel. Estamos nos preparando para seguir atendendo com toda qualidade necessária, assim como com todo cuidado”, conta o empresário.
Com todo este cuidado, Eduard celebra. A casa recebeu pela prefeitura, o Selo de Excelência e Qualidade das Boas Práticas de Prevenção à Covid-10. O selo confere que todas as normas de cuidado estão de acordo. Neste momento, o profissional tem se preocupado com todos os detalhes, desde o cuidado personalizado, como a preocupação com os agendamentos, que jamais podem atrasar, para que tudo corra com a máxima segurança e qualidade. Eduard comenta que neste momento é preciso que todos tenham paciência e compreensão.
Para ele, as expectativas com a abertura significam uma retomada da economia para o setor que estava há mais de 3 meses parado. “Precisamos ter criatividade para vencer com cuidado, este momento difícil. Acreditamos que tudo isso vai passar e vamos conseguir vencer esta etapa”, ressalta.
Conhece as regras de funcionamento para salões e barbearias? Saiba mais:
Atendimento por agendamento;
Água e café com descartáveis e uso único;
Kits de tratamento, personalizado e individuais;
O funcionamento do estabelecimento com limite de 1/3 da capacidade.
Horário reduzido das 11h às 17h