O acordo, marcado para a nona temporada em 2022/23, foi assinado em um evento virtual entre o presidente da ABB Electrification, Tarak Mehta; Daniela Luzanin, chefe de parceria da ABB em Fórmula E; Alejandro Agag, fundador e presidente da Fórmula E e Jamie Reigle, diretor executivo da Fórmula E.

Juntamente com os engenheiros do corpo dirigente do automobilismo, a FIA e a Fórmula E, as equipes de Eletrificação da ABB estão atualmente trabalhando nas especificações e requisitos para desenvolver uma solução inovadora e segura para carregar carros Gen3 mais leves, mais rápidos e com menor consumo de energia por meio de unidades de carregamento portáteis que pode carregar dois carros simultaneamente.

Com mais de 14.000 carregadores rápidos de corrente contínua instalados em mais de 80 países em todo o mundo, a ABB possui uma riqueza de tecnologia e experiência comprovadas que serão incorporadas a esses carregadores para a Gen3 e adaptadas de maneira personalizada para atender às necessidades específicas do ambiente de corrida.

“O campeonato ABB FIA de Fórmula E é mais do que uma corrida – é o nosso banco de testes e dados para tecnologias inovadoras de eletromobilidade, impulsionando o desenvolvimento da linha de produção de veículos elétricos e, finalmente, contribuindo para um ambiente mais limpo para todos”, disse Mehta .

“Estamos muito orgulhosos de estarmos associados à Fórmula E e a decisão da FIA de elevar a série de corridas ao status de Campeonato do Mundo na sétima temporada aumenta o impacto crescente da Fórmula E.

“Desde que a ABB se juntou como parceira do campeonato de Fórmula E da FIA na quarta temporada, eles trabalharam em estreita colaboração conosco para desenvolver a série como um campo de prova para o desenvolvimento de tecnologia de corrida para estrada que promove nosso objetivo fundamental de acelerar a adoção de veículos elétricos para combater as mudanças climáticas. Estamos ansiosos para ver o que podemos alcançar juntos por meio de nossa parceria de longo prazo ”, disse Agag.

“À medida que a Fórmula E se baseia na primeira fase bem-sucedida de nossa parceria com a ABB, temos o prazer de estender nosso relacionamento por meio de um nível mais profundo de integração na Gen3. A ABB fornecerá uma tecnologia de carregamento crítica que melhorará o produto de corrida e mostrará o potencial de capacidades de carregamento aprimoradas para veículos elétricos ”, disse Reigle.

A ABB tornou-se líder global em sistemas de carregamento rápido CC conectados para veículos elétricos e através de projetos impactantes, como Electrify America, IONITY, Fastned e muitos outros, para os quais a ABB fornece estações de carregamento rápido CC de alta potência.

É também um parceiro oficial da equipe de Fórmula E da TAG Heuer Porsche.

Hoje também vemos o lançamento do novo site de mídia de Fórmula E da ABB, que pode ser encontrado aqui.

Essa área inclui uma série de conteúdos que destacam como a parceria da ABB com a Fórmula E e o envolvimento no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA estão ajudando a impulsionar o progresso da mobilidade eletrônica e a liderar o caminho para um futuro melhor e mais sustentável. Além das imagens, vídeos e informações de toda a ação do E-Prix dentro e fora da pista.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here