A nona edição do Boxing For You foi realizada na noite desta sábado (29) na Arena das Lutas, em São Paulo (SP), com quatro lutas que contaram com a presença de dois medalhistas olímpicos: Esquiva Falcão e Robson Conceição. O evento, considerado o maior da América Latina, foi disputado com portões fechados e os atletas e staff presentes no local foram testados contra COVID-19 pelo HCA – Health Control Assistant. O B4Y seguiu o protocolo estabelecido pelo CNB – Conselho Nacional de Boxe.
Antes do início do evento, o presidente da WBC (World Boxing Council), Maurício Sulaimán, aproveitou para desejar boa sorte aos lutadores e se diz bastante feliz pela volta da nobre arte no Brasil.
O Boxing For You teve o único campeão olímpico do boxe na luta principal! No mês em que completa quatro anos da conquista da medalha de ouro da Rio 2016, o baiano Robson Conceição não deu chances a seu adversário, o paulista Eduardo “La Dinamita” Reis e venceu por nocaute técnico aos 28 segundos do segundo round.
Robson voltou aos ringues após mais de um ano afastado por lesão e mostrou agressividade com golpes no corpo de Eduardo Reis. Foi a 14ª vitória do baiano na carreira profissional e sua segunda exibição no Boxing For You.
”Estava com vontade de ganhar, de mostrar que eu estou bem preparado e treinando. Respeito meus adversários no ringue. Sempre temos que melhorar um pouco e tenho certeza de quando chegar a hora (do cinturão) estarei pronto!”, disse Robson Conceição, que lutou no peso casado de 58,5kg.
O co-main event teve o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 Esquiva Falcão. O capixaba também fez uma luta agressiva desde o primeiro golpe e venceu o paraense radicado em Manaus (AM) Morramad Araújo por nocaute técnico no primeiro round. Foi a 27ª vitória do atleta de 30 anos.
”Muito feliz pela vitória e pela forma que foi! Os treinamentos foram intensos em Vila Velha com meu irmão Thomas e me mostraram que estou no caminho certo. Quando for a hora volto para os Estados Unidos para caçar o cinturão”, contou Esquiva Falcão. A luta foi no peso casado 78kg.
Após a entrada do ringue ao som de Divisa de Fogo, música gospel favorita do atleta, Esquiva Falcão homenageou Chadwick Boseman, o astro de “Pantera Negra” no cinema, que morreu aos 43 anos vítima de câncer. O boxeador fez o gesto usado pelo norte-americano no filme.
O evento de sábado foi transmitido para toda América Latina pelos canais Fox Sports e também pelo YouTube do Boxing For You.
Assista na íntegra — https://www.youtube.com/watch?v=wgo0BEMSpdU
Lila Furtado vence mais uma
A primeira luta da noite foi entre a mineira Lila Furtado e debutante de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Eduarda Gomes, pela categoria super galos (até 55,3kg).
O combate foi até o terceiro round, mas foi amplamente dominado por Lila Furtado, que treina em Guarulhos (SP). Restando pouco mais de 50 segundos para o término, o juiz optou por encerrar o combate e dar a vitória para Lila, que conquistou sua segunda vitória na carreira.
”Agradeço o Boxing For You pela oportunidade de poder participar de um evento como este, e fico feliz de poder ter feito o meu trabalho em cima do ringue. Não conhecia a minha adversária, mas treinei bastante e consegui dar o meu máximo para garantir essa vitória”, declarou Lila Furtado após o combate.
Decisão dividida
Na sequência foi a vez de dois paulistas subirem ao ringue pela categoria médios-ligeiros (até 69,8kg): Vitor Siqueira e Kenes Carneiro. E o combate foi definido por divisão dividida após oito rounds. Melhor para Vitor Siqueira.
”Foi um combate bastante difícil, mas acredito que tenha sido mais contundente, por isso saí com a vitória. Agora é treinar mais para receber novas oportunidades”, contou Vitor Siqueira. Os jurados deram as seguintes notas: Danilo Rua (77-75), José Borges (78-74) e Reginaldo Peixoto (75-77).