A consultoria Binswanger, especializada na avaliação e transação de bens imobiliários, aponta que o mercado de imóveis corporativos passará por mudanças nos próximos 5 anos. Se o cenário não tivesse sido surpreendido pela a pandemia, seria certo o crescimento mais acelerado do número de ocupações de prédios comerciais em regiões descentralizadas, como por exemplo a Chucri Zaidan. “Regiões centralizadas como a JK e Itaim já estavam alcançado taxa de vacância – prédios vazios – perto do zero por cento”, explica Marcio Kawashima, sócio-diretor da empresa.

 

Prédios da Chucri Zaidan

A consultoria constatou que nas regiões descentralizadas o crescimento para o próximo ciclo corresponda a 77% do total. O volume a ser entregue está concentrado principalmente nas regiões da Chucri Zaidan e Marquês de São Vicente, que devem receber aproximadamente 366 mil m² entre 2020 e 2025. “Na região da Marques, esse crescimento representa o dobro do crescimento registrado nos últimos 5 anos. Já na Chucri Zaindan o volume anual esperado representa 64% da média dos últimos 5 anos”, comenta Kawashima.

No panorama geral da cidade, a média de 111 mil m² esperado até 2025 representa apenas 58% da média dos últimos 5 anos e 55% dos últimos 10.

No segundo trimestre de 2020 a Binswanger identificou que o setor financeiro foi o que mais devolveu imóveis. Dos 88 mil metros quadrados desocupados na cidade, 58% estiveram concentrados nas regiões Berrini (26%), Marginal Sul (17%) e Chucri Zaidan (15%). Na Berrini, os segmentos que mais devolveram áreas foram Serviços e Financeiro, com 8,5 mil dos 15,4 mil m² devolvidos na região. Já na Paulista, as devoluções estiveram concentradas nos segmentos Financeiro e Energia Elétrica. Juntos, devolveram 6,2 mil m² ou 86% do total devolvido no trimestre na região.

Binswanger

Com mais de 20 anos de forte atuação no mercado nacional de consultoria imobiliária B2B, o diferencial da Binswanger Brazil é manter uma atenção personalizada a cada cliente. Para tal, possui uma equipe própria e multidisciplinar formada por 70 profissionais e 20 colaboradores altamente qualificados, dedicados a entender as necessidades mais complexas dos clientes e preparados para oferecer a eles soluções completas e sob medida.

  Além de se posicionar como uma boutique de serviços voltados ao real estate corporativo, que une as técnicas mais eficientes de georreferenciamento com a experiência de mercado para elaboração de laudos e análises de inteligência de mercado, a Binswanger diferencia-se de muitos concorrentes por utilizar critérios mais realistas e precisos de definição do preço justo em suas avaliações, indo além dos fatores terreno e construção.

Reconhecida por oferecer alta confiabilidade e idoneidade, frutos do DNA inovador e ético da família Molina, a empresa tem capacidade de atuar em todo o território brasileiro atendendo toda e qualquer demanda de investidores, proprietários, ocupantes e locatários em negociações de imóveis comerciais, de varejo, industriais, logísticos, rurais e residenciais, além de terrenos e áreas de redesenvolvimento.

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2.            Consultoria e avaliação de Imóveis: Segurança e rentabilidade em seus investimentos imobiliários – Avaliação de Imóveis Urbanos e Rurais (incluindo Cultura e Semoventes), Avaliação de Máquinas, Equipamentos e Utensílios, Avaliação de Empreendimentos Imobiliários (Shoppings Center, Hospitais, Hotéis, Teatro, entre outros), Gerenciamento e Análise de Carteiras Imobiliárias, Estudos de Mercado, Vocação e Melhor Uso, Estudos de Ocupação, Consultoria para Certificação LEED, Site Location e Teste de Impairment.

3.            Assistência Técnica Judicial: Assessoria qualificada para processos judiciais – Desapropriação Direta e Indireta, Renovatória de Locação, Revisional de Aluguel, Dissolução de Sociedade, Execução de Título Extrajudicial, Despesas Condominiais, Usucapião, Possessória e Danos Construtivos.

4.            Geo Soluções e regularização Documental: Maior segurança e competitividade aos ativos – Levantamento topográfico, Aerolevantamento, Georreferenciamento, Regularização documental Obtenção e Renovação de Alvará de Funcionamento, Regularização Fundiária, Projeto Civil e Análise e Gestão Documental.

5.            Gerenciamento de Projetos e Obras: Gestão de custos, prazos e qualidade para o sucesso de seu projeto – Estudos de Viabilidade, desenvolvimento de Produto e Projetos, Levantamento de Quantidades, Orçamento Preliminar e Executivo de Obras, Planejamento de Obra convencional/3D, Elaboração de Proposta Técnica e Coordenação de Processos de Concorrência.

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