Expectativas
Laura Porto
Durantes anos venho pensando e pensando que expectativas sempre poderiam ser boas, e que todo o processo de desenvolvimento humano pode e deve ter como uma das motivações as expectativas. Expectativas do que podemos construir, fazer e realizar!
Passados vários anos, constatei 3 coisas bem intensas: a primeira é que sonhamos e buscamos algo sempre esperando termos ajuda, compreensão e aceitação naquilo que acreditamos, pensamos e realizamos, ou seja, sonhamos e buscamos realizar com ajuda e reconhecimento de todos!
A segunda é que isso acontece em poucos casos; o que mais se vê é uma degradação de ajuda contínua de uns com os outros, porém, e não menos intenso, é o fato de que muitos se ajudam uns aos outros e se solidarizam na construção do sonhos de outras pessoas.
É fato também que cada um tem características próprias, talentos próprios, vontades, sonhos e tempos próprios, mas que atrelados uns aos outros, é possível construir pequenos, médios e grandes sonhos e expectativas.
Vivemos de expectativas e das formas de realizar essas expectativas – o que torna nossos dias felizes ou tristes são as expectativas realizadas e as não realizadas.
O que quero e desejo é diferente do que o outro quer, deseja e espera, e para cada um é uma expectativa diferente.
O sentido está em realizar, deixar com que algo passe de expectativa a ação, e sendo uma ação possa trazer sentimentos, soluções, conforto e possibilidades para a sociedade… para alguns boas expectativas, para outros nem tanto, mas o importante é gerar expectativas versus ações e ações versus realizações originadas nessas expectativas.
Então… bora sonhar, criar e gerar grandes expectativas de um mundo melhor e de uma sociedade melhor?
*Escritora, Treinadora e Mentora em Desenvolvimento Humano, Master Coach e Administradora.
Instagran @laura_porto = http://lauralemosporto.blogspot.com/?m=0h