No momento atual, onde muitas empresas precisaram se adaptar ao home office devido à pandemia, uma em especial tem se destacado por adotar esta fórmula de trabalho ao seu cotidiano antes da Covid-19. A Sinergia Consultoria e Soluções é uma startup focada na solução de gestão, desenvolvimento profissional e soluções em tecnologia. E enquanto alguns grupos enfrentam dificuldades no atual momento, a Sinergia cresceu mesmo com todo o cenário econômico mundial desfavorável.

CEO da Sinergia, Fernanda Carvalho criou a empresa com o foco em soluções inovadoras (Imagem: Luciana Nogueira)

  Criada pela empreendedora Fernanda Carvalho, a empresa teve crescimento enquanto muitos grupos viram seus faturamentos caírem. “Aqui na Sinergia Consultoria e Soluções, não sofremos o impacto do home office. Pelo contrário, além da produtividade, a demanda aumentou cerca de 75% em virtude da necessidade de empreendedores do segmento gastronômico identificarem a importância de ter seu próprio aplicativo de delivery”, conta a CEO da empresa.  

A Sinergia Consultoria e Soluções está habituada a trabalhar de forma home Office desde a sua criação em 2017 e cada funcionário define o seu horário de expediente. Isso não impede que os resultados sejam alcançados. Muito pelo contrário, proporcionou o aumento da demanda e a criação de novos setores na empresa.  Atualmente a empresa conta com 15 funcionários em áreas multidisciplinares.

  Hoje além do setor de recrutamento e seleção de pessoas, soluções em TI e segurança da informação, e o setor de treinamentos e palestras, a Sinergia também possui uma fábrica de software e trabalha com gestão de mídias sociais, branding de marca e consultoria de marketing. Entre os clientes de destaque no mercado estão a Natural Ambiental e a Angola Prev (principal empresa angolana no segmento da segurança social).

  A Sinergia se propõe a fazer como o nome sugere, uma junção de soluções que envolvam tanto pessoas quanto tecnologia. É por isso que a empresa trabalha todos os segmentos do mercado nacional e internacional, desde a área de Recursos Humanos até a soluções em Tecnologia da Informação e gestão de marcas. A CEO da empresa, Fernanda Carvalho, é uma especialista renomada no Linkedin com 34 mil seguidores ativos e destaca que o diferencial da empresa em olhar não só para a necessidade do cliente, como também para os funcionários, é a principal chave para o sucesso.

   “Atendemos a todo território nacional e internacional. Sou divorciada, mãe solteira, 17 tatuagens e confesso que já sofri muito machismo, mas hoje aprendi a me impor e ter o respeito no segmento que atuo. Todo aprendizado que eu tive tanto como funcionária de multinacionais quanto como gestora da Sinergia Comunicação ao longo desses quatro anos me fez buscar olhar os dois lados envolvidos na execução do trabalho para alcançarmos o sucesso.”

  Disposta a quebrar o padrão do mundo corporativo, a Sinergia não apenas aborda o trabalho home office desde antes dele se tornar tendência. A empresa sempre busca um jeito de viabilizar projetos com soluções que conciliem as necessidades das empresas e profissionais com o cuidado e atenção que todas as pessoas precisam, sem as respostas padrões, robotizadas ou “tecniquês”, traçando uma estratégia focada no resultado.

CEO Fernanda Carvalho

Um dos nomes mais reconhecidos no LinkedIn quando o assunto é recrutamento e seleção, Fernanda Carvalho é bacharel em Psicologia pela Uerj e pós-graduada em especialização em Recursos Humanos. Ela começou a carreira em uma rede de lojas do varejo e descobriu a área da tecnologia por acaso em 2006. E desde então não parou. Após passar por inúmeras multinacionais, Fernanda percebeu que era necessário fazer a sinergia entre tecnologias e pessoas. Iniciando o trabalho de assessoria de carreira para profissionais de TI em 2016, desenvolveu uma metodologia própria e viu o negócio crescer.

Facebook – https://www.facebook.com/fernanda.p.carvalho

Linkedin público:https://www.linkedin.com/in/fernanda-carvalho/

 Sinergia Consultoria

Somos uma startup inovadora, atuantes no mercado desde Abril de 2017 e já contamos com operações no Brasil e Exterior. Possuímos como principais frentes de atuação: Soluções de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e gestão de marcas. O #teamsinergia atende mais de 30 empresas em soluções de RH e tecnologia sempre priorizando o #foconoresultado. São cerca de 9 mil acessos mensais no site da empresa de forma orgânica.

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/sinergia-consultoria-e-solu%C3%A7%C3%B5es

Site da empresa:  www.sinergiasolucoes.com

3 COMMENTS

  1. Vocês deveriam averiguar antes de publicar… Essa empresa não paga os funcionários e além disso não cresceram em nada, pelo contrário, alega que não tem dinheiro para pagar os que estão lá, quem dirá quem saiu… Tem várias fontes de informação, acho que faltou informações…

  2. Poxa, primeira vez que vocês não fazem de fato uma pesquisa sobre o assunto.
    Como leitora fico bem chateada.
    Sobre a pessoa não posso falar nada, mas sobre a profissional Fernanda carvalho é bem triste.
    A mesma não paga seus ex funcionários, e eu como ex cliente.
    Fiz o pagamento de uma reformulação de currículo, com a própria Fernanda carvalho.
    Não recebi qualquer feedback, e quando questionava me tratou como se estivesse me fazendo um favor!

    Horrível.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here