Quero lhe desejar um feliz Natal. Primeiro para lembrar-se do menino Jesus, da sua humildade, e da bela simbologia que é o presépio.
Segundo, para que possamos alimentar a fantasia na mente de inúmeras crianças, principalmente as mais pobres, que teimam em acreditar na figura maravilhosa do Papai Noel e na tão esperada visita dele para a entrega dos presentes após a meia noite do dia vinte quatro de dezembro.
Tem criança que diz que o seu melhor presente é saber da existência do “bom velhinho”. E fica feliz em saber que, com presente ou sem presente, ele todos os anos visita a sua casa.
Mesmos os adultos, principalmente os idosos, têm uma história pitoresca para contar quando dos seus natais e o quanto isso significou para eles.
Quero lhe desejar um feliz Natal.
Também pelo gesto de presentear e enaltecer a humanidade e permitir que a solidariedade brinque em nossos quintais. E pelo desejo de que possamos nos embriagar com as lembranças e nos alimentar com a esperança de dias melhores ao fortalecer a nossa crença de que existe algo maior a encantar e engrandecer as nossas vidas.
Quero lhe desejar um feliz Natal para dizer que ainda somos humanos e capazes de sonhar, sorrir e desejar um feliz Natal a todos que nos presenteiam com amor, carinho, amizade, ternura e tudo que possa encher de encantamento os nossos corações.
Feliz Natal!
J.C. Ramos Filho
Poeta Maranhense – Radicado em Itajaí-SC.
NR: Os artigos/colunas assinad(a)os são de inteira responsabilidade de seus autores.