Chegando na quarta edição do meu “Blog da Ester Ane”, estamos contentes pelo grande número de visualizações de nossos conteúdo, – vamos estar semanalmente aqui no Regatanews e mercadodenoticias.com.br abordando modas, gastronomia, hotelaria, turismo, economia, celebridades; mulher, lazer e notinhas de Criciúma, de Itajai, de São Paulo, do Rio de Janeiro – Curitiba e de outros recantos deste planeta.

Você pode enviar suas notinhas, releases, toques e dicas para a e-mail: apbcredacao@gmail.com na REF: BlogdaEster:

Bom em tempos de pandemia, vamos de usar máscara e lavar às mãos com sabão, usar gel! Vamos vencer a Covid 19, mas é preciso se cuidar. Ah! E sem aglomeração…

Obrigado Deus por esta nova experiência!

Bom, curta minha notas, notinhas, toques e dicas de hoje,

Vamos lá!


Nova diretoria assume o comando da Via Gastronômica de Criciúma

Núcleo da Acic projeta inúmeras ações como o lançamento de um Mapa Gastronômico da cidade. A Via Gastronômica da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) inicia o ano com o comando de uma nova gestão. O empresário Joster Favero é o novo presidente do núcleo da entidade empresarial, acompanhado de Marcelo Ribeiro da Costa (tesoureiro), Miguel Angelo Mastela (secretário) e Leandro Vettorazzi (diretor comercial), para os próximos dois anos.

Divulgaçao;acic

  A diretoria assume diante de inúmeros desafios, especialmente provocados pela pandemia, e com projetos e ações que prometem alavancar e fortalecer o segmento na cidade.

Ações e projetos

Para 2021, a atuação já está planejada e os trabalhos iniciados, com a primeira reunião do ano promovida durante a última semana. “Teremos quatro projetos muito fortes para este ano, o  incremento no quadro de casas associadas, a elaboração do Mapa Gastronômico de Criciúma, a manutenção do Festival Gastronômico, e a principal bandeira de trabalho, tornar a Via uma organização de utilidade pública para que possamos buscar fontes de captação de recursos e ampliar o leque de atuação”, detalha Favero, reforçando que, durante o mês de fevereiro, um evento será realizado para apresentar e lançar os projetos da nova gestão à comunidade.

Potencial para o turismo de negócios

Um dos grandes diferenciais de Criciúma, de acordo com o empresário, é a vocação para o turismo de negócios, que deve ser explorado nesta gestão. “Somos um polo ceramista, confeccionista e varejista. Algumas das maiores redes de supermercados do país e do Estado são de Criciúma, isso proporciona um turismo de negócios rotativo semanal, com um número expressivo de pessoas circulando, mas que busca, muitas vezes, opção gastronômica nas cidades vizinhas”, observa Favero. Para ele, falta fortalecimento na promoção da divulgação de todo esse diferencial.  “Precisamos que o público que chegue na cidade passe a frequentar a nossa gastronomia. Qualidade e variedade de sabores temos de sobra”, conclui.



Elite Filmes divulga trailer de ‘A Jornada de Jhalki’

A Elite Filmes acaba de divulgar o trailer de “A Jornada de Jhalki”, longa ganhador de seis prêmios no International Independent Film Awards 2020, que estreia no Cinema Virtual em 11 de fevereiro, em 54 salas de exibição. Para assistir ao trailer, clique aqui. Elogiado pela crítica internacional, o filme discute o trabalho infantil e o tráfico de crianças, enquanto narra a história de Jhalki, uma menina de nove anos que por um pequeno descuido perde seu irmão mais novo. Para encontrá-lo, a garota tem de desafiar a corrupção profundamente enraizada e a burocracia do sistema.

A direção: Brahmanand S. Singh e Tanvi Jain e no elenco:  Boman Irani, Tannishtha Chatterjee, Sanjay Surietc


MINI Elétrico chega no primeiro semestre com novo design ao Brasil

 Perfeito para uso urbano, modelo chega renovado ao Brasil como única opção compacta premium eletrificada no mercado nacional Custo da recarga completa será inferior a R$30,00 e permitirá rodar até 234km sem interrupções Garantia de 8 anos nas baterias de alta voltagem

   Personalidade única, design, carisma, sofisticação, tecnologia e o tradicional Go-Kart-Feeling são todos sinônimos da marca britânica. E todas estas características se fazem presentes no MINI Cooper SE, o icônico MINI Hatch 3 portas, agora puramente elétrico. Equipado com um motor capaz de entregar 135kw ou 184cv de potência e 270 Nm de torque instantâneos, com transmissão automática, o modelo é produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, a casa da MINI. Dados europeus de homologação indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/ em 7,3 segundos.






Sabor de verão:

Chef Kátia Barbosa apresenta receitas para o verão no Chefbees

Para refrescar suas ideias para o almoço e jantar, na quinta-feira (04), às 19h, a chef Kátia Barbosa, jurada do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo, estará ao vivo no Chefbees apresentando receitas e dicas especiais para o cardápio de verão.

  Mas não se engane pensando que Kátia vai ensinar somente receitinhas leves. A comida tradicional dos botecos brasileiros também fará parte da live que contará com a participação do estrelado Chef Guga Rocha.

   Com experiência em diversos países e sua constante pesquisa da culinária nacional, Guga surpreende ao apresentar uma cozinha criativa que une sabores brasileiros com a alta gastronomia internacional.  Guga ficou conhecido pelo grande público no quadro Super Chef, do programa Mais Você, de Ana Maria Braga. Em 2012, apresentou o Homens Gourmet, do canal Fox Life, e atualmente faz parte do Hoje em Dia, da TV Record.

Onde: www.chefbees.com


Marina Itajaí completa 5 anos de operação

A encantadora cidade de Itajai, capital da náutica de Santa Catarina – e tem uma das grandes marinas do Brasil e fica no centro da cidade, imagine. Pois é, Marina Itajaí completa 5 anos de operação em Itajaí (SC). Acaba de lançar nas suas mídias sociais uma websérie de quatro capítulos que apresentará, sempre nas segundas-feiras, a sua trajetória de contribuição para o desenvolvimento náutico e econômico brasileiro, como uma das maiores marinas do país. O primeiro capítulo da série já está disponível através dos links:

 Facebook: https://www.facebook.com/marinaitajai

Instagram: https://www.instagram.com/marinaitajai/


BLOG ANTERIOR :

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here