Treinamento on-line é grátis, com certificado, e reunirá 360 profissionais do segmento de postos de combustível em três turmas, a partir de maio



Com expertise de 67 anos no desenvolvimento de produtos destinados a preservar equipamentos e proporcionar seu melhor desempenho, a Promax Bardahl amplia seu investimento na disseminação de conhecimento. Mais tradicional empresa de aditivos e lubrificantes do Brasil sabe que capacitar colaboradores, parceiros e clientes é caminhar a passos seguros para um futuro de sucesso nos negócios em um mercado cada vez mais competitivo. Desta forma, o curso “Gestão de Postos com Foco em Resultado” inaugura uma série de ações voltadas para a área de educação continuada.

Para começar com chave de ouro esse novo momento, o instrutor convidado para o primeiro curso é Marcelo Borja. Ele começou como frentista e hoje atua hoje como mentor de grandes redes de postos pelo país, focando no resultado de vendas e capacitação gerencial. “Em tempos de crise e dificuldades, o maior ativo é o conhecimento. Este curso tem a finalidade de apresentar novas técnicas, aprimorar conhecimentos e, acima de tudo, trazer ao revendedor do Posto a oportunidade de conhecer as possibilidades que seu negócio tem e que ele muitas vezes não está explorando. Serão seis dias de capacitação, com carga horária de 2 horas por dia, em que entraremos no detalhe da operação do Posto, desde recrutamento e seleção de pessoas até alvos e metas para vender mais”, explica ele, que já ministrou cursos e palestras para mais de 120 mil pessoas.

O curso “Gestão de Postos com Foco em Resultado” será 100% on-line e é destinado a revendedores, supervisores de rede, gerentes, líderes de pista, frentistas e outros profissionais da área de postos de combustível. As aulas serão ministradas em webnarios com carga horária de 12h. Serão três turmas com 120 pessoas cada e o primeiro grupo inicia as aulas no dia 18 de maio. Todos os participantes que concluírem o programa receberão um certificado. A Promax vai convidar os participantes de sua rede de clientes e, na primeira turma, abrirá vagas para profissionais do segmento do mercado em geral. Estes deverão se inscrever, a partir desta segunda-feira (5), nas redes sociais da Promax – facebook, instagram e linkedin – e torcer para serem escolhidos.  

O treinamento promovido pela Promax Bardahl foca em prover e multiplicar conhecimento em todos os envolvidos na cadeia da revenda. “Capacitação técnica melhora a performance profissional, ajuda a impulsionar carreiras e, consequentemente, os negócios. Tudo isso impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas envolvidas nesse ecossistema. Este primeiro curso mostra um direcionamento voltado para o investimento em disseminação de conhecimento desenvolvido e aprimorado pela Promax Bardahl desde a década de 1950”, afirma Roberta Galvão, diretora executiva da empresa.

Confira o conteúdo do treinamento oferecido pela Promax Bardahl
1- Histórico do Mercado de Combustíveis
2- Estratégico, Tático e Operacional do Posto
3- Controle e Redução de Despesas no Posto 
4- Conhecimento Técnico de Combustíveis e lubrificantes 
5- Treinamentos técnicos como resíduos, Segurança e Meio Ambiente 
6- Recrutamento, capacitação e avaliação de Vendedores 
7- Impacto COVID no ambiente de vendas

Conheça Marcelo Borja
-Graduado em Ciência da Informação pela PUC, tem pós-graduação em Gestão de Pessoas pela FGV e MBA em Administração de Empresas pelo Mackenzie 
-Iniciou a carreira em um Postos de Serviços como frentista no interior de São Paulo, em 1998. Desde então, atuou como Gerente Geral de Postos e Supervisor de Rede de Postos 
-Hoje, atua como mentor de grandes redes de Postos pelo país, focando no resultado de vendas e capacitação gerencial. Desde 2007, já treinou mais de 120.000 pessoas em Cursos e Palestras 
-Desenvolve conteúdos customizados para Postos de Serviços e Redes de todo o país 
-Entre 2016 a 2019, ministrou treinamentos de Lubrificantes para o Rota do Reparador, programa do SENAI e do Jornal Oficina Brasil para reparadores automotivos de linha leve em todo o país

DNA inovador 
Criada em 1939, nos Estados Unidos, a Bardahl chegou em Brasil em 1953. Quatro anos depois, em 1957, nascia a Lubarsa (Lubrificantes Bardahl SA), com a instalação de uma fábrica na cidade de São Paulo. Foi o mesmo período da implantação da indústria automobilística no País, fator fundamental para o crescimento vertiginoso da empresa na década de 1960. 
 
Com o objetivo de abastecer todo o território nacional com produtos de alto padrão de qualidade, a Bardahl tornou-se, rapidamente, sinônimo de aditivos no Brasil. O desenvolvimento de produtos como o Maxoil Long Life, que introduziu no mercado nacional o conceito long life, o Proal, primeiro aditivo para o etanol, e Bardahl Flex, para veículos a gasolina e etanol, fortaleceram a imagem da marca, conhecida pela qualidade dos produtos e pioneirismo das ações. 
 
Atualmente, a única fabricante licenciada para produzir Bardahl no Brasil é a Promax, empresa dos mesmos fundadores da Lubarsa. Além de uma extensa linha automotiva, que inclui produtos para veículos leves e pesados, a Promax conta com uma linha industrial, Maxlub, que inclui até os modernos lubrificantes atóxicos Kelube, que atendem fabricantes de alimentos e bebidas, entre outros segmentos. A planta fabril desta linha é uma das únicas do Brasil a ter a Certificação NSF International. Tecnologia, qualidade, pioneirismo e empreendedorismo podem resumir a história de sucesso da Bardahl no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here