Texto – Jornalista Isabella Nicolas

Há 15 anos atrás, o Brasil chegava ao topo do mundo náutico ao participar da maior regata de volta ao mundo da atualidade, A Volvo Ocean Race, apelidada de “O Everest da Vela”pelos desafios que esta aventura impõe a seus participantes. Idealizado por Alan Adler e capitaneado pelo nosso grande campeão olímpico Torben Grael, o barco Brasil 1 participou da edição 2005/2006 e, apesar de um projeto com orçamento muito menor do que os demais competidores e com uma tripulação pouco experiente, surpreendeu a todos com uma participação emocionante.

Essa odisséia brasileira nos mares do mundo foi filmada pela documentarista Isabella Nicolas, que realizou o premiado longa metragem “Senhores do Vento”, filme cheio de adrenalina, com imagens de tirar o fôlego e momentos de muito humor proporcionado pela divertida tripulação brasileira.

O documentário teve longa carreira em salas de cinema, festivais e canais de TV e agora, para comemorar os 15 anos dessa façanha inigualável da vela brasileira, o filme terá estréia no mesmo dia em que o Brasil subiu ao pódio na Suécia.

https://www.instagram.com/regata_news.sc/

Dia 17 de junho, quem estiver inscrito no canal http://www.youtube.com/isabellanicolas receberá a notificação.

Além de presentear os apaixonados por vela, mar, aventura e bons documentários, a diretora ainda vai sortear envio do link fechado de seu filme “Mar Me Quer”, que narra a história da vela no Brasil, desde a chegada dos portugueses até os grandes campeões atuais. E dois sortudos sorteados receberão um exemplar de seu livro  de arte também intitulado “Mar Me Quer”, que conta a mesma história, através de texto da própria autora, transcrição de depoimentos de grandes nomes da vela e uma extensa pesquisa de imagens.

Quem quiser saber mais sobre como se produz um filme como esse, basta curtir as páginas dos cursos que a diretora propõe on-line http://www.facebook.com/cursodeproducaodecinemaeaudiovisual e no instagram @cursodeproducaoaudiovisual.

Todos os novos inscritos serão convidados para suas masterclasses gratuitas, que agradam não só quem faz ou quer fazer cinema, mas a quem aprecia aumentar conhecimento e trocar ideias interessantes. Para sempre saber sobre promoções, novos filmes e sorteios, sigam o perfil da produtora no instagram @isabellanicolas.

Tem muita diversão e conhecimento a um click de distância. Então corram lá, se inscrevam no canal, curtam a página e sigam o instagram.

Boa sorte e bom divertimento!

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here