Curitibano está em primeiro lugar em sua categoria, a PROAM, na disputa que soma as nove etapas da temporada. Prova paranaense somará pontos também para a classificação da GT Sprint Race Brasil, com seis etapas neste ano

O piloto paranaense Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) se prepara para mais uma etapa da GT Sprint Race na temporada. Líder da classificação Overall da competição (que soma todas as provas), Aizza vai a Cascavel, onde tentará manter a primeira colocação desta disputa. Além disso, busca subir posições da versão Brasil do torneio, na qual somam-se os pontos de seis das nove etapas. A prova no interior do Paraná será realizada entre sexta e domingo (16 a 18), no Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux, com duas corridas.

Na classificação que soma as três etapas já realizadas na temporada, Pedro Aizza lidera a PROAM com 116 pontos, após Velocittà – Mogi Guaçu (SP), Goiânia e Interlagos – São Paulo (SP). Ele está apenas quatro pontos à frente de Adalberto Baptista (112) e seis da dupla Pedro Costa/Antonio Junqueira (110). Já na GT Sprint Brasil, em que os pontos da prova goiana não estão computados, Aizza é o quarto, com 58 pontos. Entre suas metas estão subir posições na disputa que tem Francesco Franciosi em primeiro, com 70 pontos, Pedro Ferro em segundo, 69, e Pedro Costa/Antonio Junqueira em terceiro, 65.

“Estou bem animado para esta etapa, porque tenho treinado e estudado muito. Estou focando bastante na GT Sprint Race. São várias aulas de simulador para aprender o máximo sobre a pista, que é mais complicada que as anteriores”, comenta Pedro. “Cascavel exige a máxima atenção. Em termos de dificuldade, se assemelha com Velocittà. Porém, não é um circuito tão seguro quanto o autódromo do interior de São Paulo, por conta da proximidade com os muros. Assisti a recente prova da Stock Car no local e vimos que a pista está bem desgastada”, completa o dono do carro #35.

“Tenho trabalhado muito em cima do meu desempenho e vou para cima. Estou confiante, porque a cada corrida evoluo cada vez mais e sinto que logo vou conseguir brigar com os grandes, com toda humildade. Não vejo a hora de bater roda com os pilotos mais experientes e mostrar que posso estar no patamar deles. Formar o meu nome dentro do turismo, assim como construí uma história de vitórias no kart. Eu e minha equipe, trabalhamos muito para isso”, finaliza o piloto mais jovem da categoria, com 16 anos.

Agenda da etapa – A programação em Cascavel prevê na sexta-feira e sábado, dias 16 e 17, treinos oficiais e classificatórios. No domingo, 18, haverá a disputa de duas corridas, às 10h e 12h30, com transmissões ao vivo nos canais do YouTube (GT Sprint Race e Acelerados) e, além destes, a BandSports também mostrará a segunda corrida.

Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 –  02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here