Gaúcho Fernando Hansen se destaca em lista com mais de 7 mil indicados no que é o considerado o maior prêmio da área de Sucesso do Cliente
Conquistar o sucesso do cliente é o sonho de todas as empresas. Para isso, profissionais com capacidades únicas são designados à esta função. E, como forma de reconhecer seus talentos e trabalho, a Success Coaching nomeia todos os anos os profissionais mais influentes e estrategistas no setor. Neste ano, o diretor de Sucesso do Cliente da Metadados, Fernando Aloisio Hansen, ficou no Top 100 Estrategistas, que contou com mais de 7 mil indicados. Ele é o primeiro caxiense a ocupar este posto e é um dos três gaúchos que compartilham o ranking com um seleto grupo de profissionais de empresas como o Zoom, Google, LinkedIn, Ambev, OLX e Great Place to Work (GPTW). A lista foi divulgada este mês.
A área de Sucesso do Cliente é uma das que mais crescem no Brasil. Afinal, ouvir a voz do cliente é essencial para a saúde de todas as empresas. Neste cenário, o profissional que trabalha diretamente com o sucesso do cliente é responsável por garantir sua satisfação ao longo de todo o processo. Para isso, precisa escutar e saber exatamente o que é necessário para fidelizar, conquistar o respeito e admiração daquele que acredita do seu fornecedor. É um profissional que precisa estar atento ao mercado e saber exatamente o que a sua empresa deve fazer para entregar o que há de melhor. Montando, assim, as principais estratégias de atuação.
A essência está no entendimento de que clientes são, antes de tudo, pessoas, seres humanos que precisam de atenção, conforme destaca Fernando Hansen. “Sempre me recordo dos ensinamentos que meus pais me passavam, quando morávamos no interior de Caxias do Sul, debaixo de uma videira: um passo de cada vez, procure colocar sempre o ser humano a frente de tudo, não importa o que aconteça, faça sempre algo que seja para o bem sem querer receber nada de volta, o tempo sempre traz as melhores respostas”.
Estar entre os 100 maiores estrategistas da área de sucesso do cliente no mundo todo não é uma tarefa fácil, representar a Metadados em conquistas deste tamanho aumenta a felicidade de Fernando Hansen. “Poder representar uma família de apaixonados pelo que fazem e para quem fazem, como a Metadados. São estas pessoas que me inspiram todos os dias, elas transformaram suas ações centradas no cliente em algo que faz sentido para minha vida”, destaca.
A Metadados é uma empresa que alinha uma cultura de excelência, respeito e comprometimento, buscando o crescimento conjunto de colaboradores, clientes e parceiros, e, de certa forma, essa é uma das principais funções do Diretor de Sucesso do Cliente. “O prêmio reforça nosso compromisso, nossa essência e nossos valores: O cliente está no centro do que fazemos. Nosso compromisso continua em transformarmos as organizações deste país em lugares melhores para se viver e trabalhar. O cliente é nossa razão de existir e é para ele que entregamos valor quando ouvimos com empatia, perguntamos com interesse e atentamos aos detalhes. A nossa paixão por servir é o que nos move em direção à construção do sucesso dos nossos clientes, vamos juntos transformar o cotidiano dos RHs em algo mais fácil e bem-sucedido”, conclui Hansen.
Como prêmio, os membros recebem um selo de reconhecido internacionalmente, Top 100 Estrategistas de Sucesso do Cliente de 2021. Todos os indicados ao Top 25 Influenciadores e Top 100 Estrategistas estão neste link.
Sobre a Metadados
A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada em soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende mais de 1300 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP). Em 2020, pela terceira vez em sua história, a Metadados foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo GPTW. Ainda em 2020, a marca conquistou pelo sexto ano consecutivo o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH. A empresa possui ainda a certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de suporte.