O barco Phytoervas 4Z se mantém entre os primeiros colocados da classe ORC após as regatas do primeiro fim de semana da segunda etapa da Copa Mitsubishi 2022, evento de vela oceânica disputado em Ilhabela (SP). A equipe está atrás apenas na divisão Gold do Phoenix, de Eduardo Souza Ramos. Já somados todos os veleiros que medem regra da ORC – Offshore Racing Congress, o Phytoervas 4Z está na quarta colocação geral.
Na provas de sábado (28) e domingo (29), o time contou com o comando de Renata Bellotti, experiente velejadora brasileira, além do jovem Douglas Said, de apenas 15 anos, que representou o país no Mundial de Optimist e é oriundo do projeto social da Escola de Vela Lars Grael em Ilhabela (SP).
Foram dois dias de ventos fracos na segunda etapa da Copa Mitsubishi e Phytoervas 4Z tirou um oitavo na primeira regata e um terceiro na última. ”Não foi um dia clássico em Ilhabela, mas conseguimos disputar duas regatas. Faço parte de uma equipe muito qualificada e minha responsabilidade aumentou no leme. E quando estamos em um time bem treinado, os erros acabam se tornando menores! Acho que fiz um bom trabalho e estou motivada para o próximo fim de semana”, contou Renata Bellotti, de 35 anos.
Renata Bellotti já fez a função de timoneira em equipes como Doox, Montecristo, ESPN Brasil, BMW, Alpha Instrumentos e outros times. Para correr a Mitsubishi, a atleta deixou pela primeira vez o pequeno Luca, de apenas 2 anos e meio, com a avó e o pai.
Outro ponto positivo da equipe em Ilhabela (SP) foi a presença do jovem Douglas Said, que fez a função de proa ao lado de Enzo Acioly e Rafa Krausz a bordo do Soto 40. ”Conseguimos neste fim de semana preparar o barco com antecedência na sexta para as regatas de sábado e domingo! As regatas foram duras com ventos de fraca intensidade para nosso veleiro planador. A Renata Bellotti comandou o barco com maestria, principalmente nas largadas. E Douglas é um menino que sabe muito apesar da idade, um futuro da vela”, disse Marcelo Sansone.
Além da ORC, a Copa Mitsubishi conta com as classes BRA-RGS, C30 e HPE25. A conclusão da segunda etapa será nos dias 4 e 5 de junho, no mesmo local.
Sobre a Phytoervas
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.
A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce https://www.phytoervas.com.br/