Após uma participação competitiva na Semana de Vela, em Ilhabela (SP), com direito ao bronze entre os barcos de 40 pés, o Phytoervas 4Z recupera o ritmo de regatas aos poucos, com foco na reta decisiva da temporada. Neste final de semana, mais um desafio: a terceira etapa da Copa Mitsubishi em Ilhabela (SP), nos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro.

Em setembro, o time ficou com a terceira colocação da classe ORC na Regata Volta da Ilha dos Arvoredos.

A Copa Mitsubishi é uma competição disputada em quatro etapas ao longo do ano. As regatas ocorrem em dois finais de semana a cada trimestre. A última e decisiva etapa está marcada para os dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

“Nessa competição, teremos a oportunidade de retomar o ritmo de velejada. A expectativa é de entrosar o time novamente e ir ganhando ritmo durante a competição para aprimorar nossos pontos fortes e chegarmos fortes no Circuito Rio, o nosso grande objetivo no segundo semestre”, afirma Marcelo Bellotti, comandante do barco.

Além do entrosamento, a equipe santista de vela oceânica também vai aproveitar a participação em uma regata altamente competitiva para testar melhorias no barco Soto 40 e ajustes nos equipamentos de bordo.

“Várias mudanças que estreamos na Semana de Vela foram avaliadas por nossa equipe e constatamos que ajustes ainda são necessários. Essa será uma grande oportunidade”, explica Bellotti. “Além disso, é sempre um prazer poder velejar com o time Phytoervas. Esperamos fazer uma boa campanha nessa etapa da Copa Mitsubishi!”, finaliza o velejador.

Após a terceira etapa da Copa Mitsubishi, o foco do Phytoervas 4Z será o mês de novembro, que terá a 72ª Regata Santos Rio entre os dias 4 e 6, com percurso de aproximadamente 200 milhas (cerca de 360 km), além do Circuito Rio, de 12 a 15 de novembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here