Evento atingiu milhares de pessoas que frequentam o local e terá dois Festivais no próximo ano, no inverno e verão

A quinta edição do Music in The Park, realizada neste final de semana no Parque do Povo, em São Paulo, foi considerada por organizadores e patrocinadores um sucesso absoluto. O final de semana de calor garantiu mais 90 mil pessoas no Parque, segundo números oficiais, as ativações criativas completaram a experiência dos frequentadores que curtiram música de qualidade com as oito bandas que se apresentaram.

“Os patrocinadores ficaram muito satisfeitos com o evento no final de semana. Tanto que estamos programando para 2023 uma edição em junho e outra novamente em novembro. Queremos também ampliar o número de bandas”, resumiu Anuar Tacach, CEO da Out of Office, organizador do evento.

“O Music in The Park tem o conceito principal de ser democrático, aberto a todos. Não temos área vip e as ativações são gratuitas e distribuídas a todos. Além disso, três artistas pintaram belos murais na área administrativa, que ficarão como legado ao Parque”, acrescenta Tacach.

Quem esteve no Parque do Povo este final de semana teve o privilégio de acompanhar oito bandas de qualidade, quatro no sábado e quatro no domingo. Dois patrocinadores, JK Iguatemi e Brentwood, distribuíram água e o segundo ainda deu coco gelado. O JK Iguatemi também criou uma área para as crianças se divertirem, o mesmo que fez a Tegra Incorporadora. A Intermezzo Escola de Música disponibilizou vários instrumentos para as crianças testarem. A Azul entregou um kit piquenique, com toalha, salgados e doces, enquanto Nescafé Gold preparou dois tipos de café. A Astra distribuiu vários brindes e a Greener deu sementes de flores, legumes e árvores.

Final de semana com sol e chuva – No sábado (19), sol firme e temperatura de até 27 graus garantiram presença maciça nos quatro shows do dia, entre 10h30 e 18h. As três primeiras apresentações foram instrumentais – Diego Pereira, MusicMan Jazz e Nova Nota. No final da tarde, Lilian Estela fechou o dia com belas interpretações de clássicos de jazz e mpb.

O domingo foi marcado por quatro shows que mesclaram vocais e instrumentais. Tetel di Babuya abriu a programação passeando por gêneros como jazz, blues e bossa nova. O ator e músico Gabriel Braga Nunes fez um show vigoroso com músicas compostas a partir de sonetos de William Shakespeare, apoiado pela bela voz de Luiza Lapa. Nem uma chuva leve espantou o público. O cantor e compositor Nico animou a todos com músicas autorais e clássicas. O último show do evento sobreviveu a chuva, que chegou forte ao Parque do Povo. A cantora e compositora Barbara Kush mostrou seu carisma e alcance vocal nas releituras de Janis Joplin, Nina Simone e outros.

Murais e exposição – Durante o Music in The Park, os gramados e caminhos do Parque do Povo ganharam 17 esculturas no formato de globos terrestres feitos por artistas engajados com causas sociais. A exposição itinerante “17 ODS para Um Mundo Melhor – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030” pode ser visitada enquanto se caminhava pelo local.

Em paralelo, as três paredes que compõem a área administrativa do Parque ganharam uma nova pintura, com obras de arte feitas, durante o sábado e domingo, por três artistas. Russ, que também criou as letras-caixa com a frase “I love jazz”, montada logo na entrada do gramado, Gabriel Nehemy e Anderson Jorge.

O Music in The Park foi uma realização da Off – Out of Office, com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente – SVMA. Teve como patrocinadores Omint Saúde e Seguros, JK Iguatemi, Tegra Incorporadora e Azul Linhas Aéreas. Os co-patrocinadores foram Astra, Intermezzo Escola de Música, Brentwood e Nescafé Gold. A produção musical foi da Whiplash e o apoio ESG da Greener.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here