Liga NESCAU® Summit começa nesta quarta (22) com a participação de Bernardinho, Ana Moser, Fe Garay, Daniel Dias e Katia Rubio. Inscrições ainda estão abertas pelo site www.liganescau.com.br

Com palestra do técnico Bernardinho, debate com a participação da ponteira Fe Garay, do nadador paratleta Daniel Dias, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, da psicóloga e educadora Katia Rubio e mediação da narradora esportiva Renata Silveira, o Liga NESCAU® Summit começa nesta quarta-feira (22). O congresso digital é ao vivo, gratuito, começa às 19h, no www.liganescau.com.br e as inscrições ainda podem ser feitas no site do evento.

Liga NESCAU® Summit nasce com o desafio de ser uma ferramenta de capacitação dedicada aos profissionais de educação física. O tema central da programação de abertura do congresso é a “construção de uma geração mais confiante por meio do esporte”. Ao longo de todas as quartas-feiras, até 3 de novembro, o congresso digital foi desenhado para trazer conteúdos exclusivos, desde palestras e entrevistas com grandes nomes do esporte e da educação, debates sobre diferentes pontos do trabalho do educador físico, vivências práticas com atividades, tanto no ambiente físico como no digital, entre outros temas.

Além de nomes consagrados do esporte brasileiro escolhidos para a abertura do Summit, o congresso já tem confirmados os embaixadores da marca – a ginasta Flavinha Saraiva, a nadadora Etiene Medeiros, a corredora paratleta Verônica Hipólito, o ex-jogador de futsal Falcão, o armador do basquete Yago -, o treinador Luizomar de Moura, o ex-nadador Gustavo Borges, a ex-jogadora de basquete Magic Paula, a ex-jogadora de vôlei Jackie Silva, entre outras surpresas.

Em tempos de educação à distância, o Summit terá também dicas de produtores de conteúdo digital e das principais plataformas de redes sociais. O evento também contará com profissionais da dança, como Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, e empresários ligados ao esporte, como o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

Para conduzir todos os debates, entrevistas e as mesas-redondas, Renata Silveira foi escolhida. A profissional é formada em educação física, com pós-gradução em jornalismo esportivo. Renata é a primeira mulher a narrar um jogo de futebol no Grupo Globo.

Congresso com certificação – Além de profissionais da área, estudantes de educação física também podem participar do Summit. Todos os inscritos estarão habilitados a receber certificação emitidas pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), comandado por Ana Moser, curadora do congresso, desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima.

Confira os temas desenvolvidos para cada encontro virtual do Summit:

22/9
Abertura do Liga Nescau Summit – Educação física além da sala de aula. A construção de uma geração mais confiante por meio do esporte.

29/9
Saúde mental, psicologia e comportamento humano voltado ao esporte.

6/10
Criatividade e inovação para a prática esportiva.

13/10
Updates técnicos sobre modalidades esportivas.

20/10
Liderança e empreendedorismo para professores de educação física.

27/10
Diversidade e inclusão no esporte

3/11
Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física.

Nova Plataforma – O Summit inaugura o novo conceito da Liga NESCAU® em 2021. A marca de achocolatados da Nestlé iniciou a organização de uma competição poliesportiva em 2015. Ela cresceu, evoluiu e tornou-se a primeira a incluir meninos e meninas, juntos, em modalidades esportivas convencionais e paradesportivas. Em seis anos de vida, impactou mais de 34 mil crianças e jovens. Agora, amplia o foco. Mira também no profissional de educação física e migra da condição de competição para uma plataforma esportiva 360.

A nova plataforma está baseada em três pilares. O primeiro, o Liga NESCAU® Summit, congresso digital que tem como missão valorizar o trabalho do professor de educação física e auxiliar a ampliar seus conhecimentos. Na mesma linha, no segundo pilar será produzido e veiculado material prático didático a fim de auxiliar nas aulas e atividades. Ambos contam com a curadoria de Ana Moser e do Instituto Esporte & Educação (IEE), que, inclusive, vai fornecer certificado aos participantes. O terceiro pilar é a própria Liga NESCAU®, competição estudantil que chega a sétima edição a partir de outubro, e, pelo segundo ano consecutivo, será 100% on-line. Todas as atividades são gratuitas.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here