No próximo sábado (25), a Cidade do Cabo sediará a próxima corrida do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, marcando a primeira vez que a categoria corre na África subsaariana. A pista de rua em Green Point tem 2,921 km de extensão e apresenta uma chicane apertada e uma seção estreita e rápida, além de zonas de frenagem irregulares. A corrida será a 105ª da história da Fórmula E e a 31ª cidade a sediar um eprix.

A TAG Heuer Porsche e Pascal Wehrlein lideram entre pilotos e equipes, com Wehrlein tendo vencido duas corridas na temporada. A equipe Jaguar busca redenção após um incidente que resultou no fim da corrida para seus dois pilotos em Hyderabad. O piloto sul-africano Kelvin van der Linde correrá em casa pela primeira vez na Fórmula E em substituição ao lesionado Robin Frijns, enquanto os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Lucas di Grassi também estarão presentes.

A pista inédita e o equilíbrio de chances aumentam a possibilidade de surpresas durante a corrida. O diretor da equipe Jaguar TCS Racing, James Barclay, está orgulhoso por retornar às corridas de alto nível na África do Sul, país apaixonado por automobilismo.

Table mountain backdrop preview images

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here