No próximo sábado (25), a Cidade do Cabo sediará a próxima corrida do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, marcando a primeira vez que a categoria corre na África subsaariana. A pista de rua em Green Point tem 2,921 km de extensão e apresenta uma chicane apertada e uma seção estreita e rápida, além de zonas de frenagem irregulares. A corrida será a 105ª da história da Fórmula E e a 31ª cidade a sediar um eprix.
A TAG Heuer Porsche e Pascal Wehrlein lideram entre pilotos e equipes, com Wehrlein tendo vencido duas corridas na temporada. A equipe Jaguar busca redenção após um incidente que resultou no fim da corrida para seus dois pilotos em Hyderabad. O piloto sul-africano Kelvin van der Linde correrá em casa pela primeira vez na Fórmula E em substituição ao lesionado Robin Frijns, enquanto os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Lucas di Grassi também estarão presentes.
A pista inédita e o equilíbrio de chances aumentam a possibilidade de surpresas durante a corrida. O diretor da equipe Jaguar TCS Racing, James Barclay, está orgulhoso por retornar às corridas de alto nível na África do Sul, país apaixonado por automobilismo.