No segundo dia da Estrada Real de ciclismo, neste sábado (25), os destaques ficaram por conta das vitórias de José Gabriel e Karen Olímpio no XCC, na categoria Elite. A competição está sendo disputada no Morro do Cristo, em Itabirito (MG) e conta pontos para a corrida olímpica.
Assim como aconteceu na sexta (24), os ciclistas tiveram que pedalar por 20 minutos e depois dar mais uma volta, de 1,5 km. José Gabriel concluiu em 24m28s98, com 8 voltas e 12 km percorridos. Já Karen finalizou em 25m50s44, com 7 voltas e uma distância de 10.50 km.
“Estou um pouco surpreso, porque estava muito cansado, de tanto competir, mas fico feliz e animado pelo que vem pela frente. Na prova de hoje, fiz algumas observações e testes para poder definir a minha estratégia. Quero agradecer à minha equipe, pois sem ela não sou nada”, comentou José Gabriel.
As provas
No masculino, Ulan Galinski e Guilherme Muller, da Audax, completaram o pódio, com 24m44s55 e 25m18s24. Entre as mulheres, Isabella Lacerda e Letícia Cândido ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Elas concluíram em 26m03s79 e 26m34s81.
“É um prazer estar aqui novamente. Foi em Itabirito que eu ganhei a prova de XCC de 2018. Essa pista é bem divertida, mas bem dura também. Estou muito focada em conquistar esta vaga olímpica, mas sei que não é fácil. Tentei observar bem o início da prova e impor aos poucos o meu ritmo”, comentou Karen.
Próximas corridas
A etapa será concluída neste domingo (26), com corridas de XCO, o cross country. Serão 32 categorias, com destaques para a Elite Masculino e Feminino, que irão largar às 14h.
Serão cinco voltas para as mulheres, contra sete dos homens. Depois da etapa de Itabirito, que teve todas as inscrições realizadas, a competição seguirá em Ouro Branco e Arcos. As duas cidades mineiras receberão o evento de 19 a 21 de maio e 28 a 30 de julho, respectivamente.