Competição nacional foi encerrada no último sábado (27), no Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ)
A equipe de velejadores do YCB – Yacht Clube da Bahia ficaram entre os 10 melhores atletas do Brasileiro de Snipe, realizado no ICRJ – Iate Clube do Rio de Janeiro. Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano (ICRJ) garantiram a 6ª colocação, enquanto Juliana Duque e Rafael Martins terminaram na 7º posição, além de Mateus Tavares e Rafael Rizzato que finalizaram em 8º, encerrando a participação da Bahia no Campeonato, no último sábado (27).
Com 118 duplas participantes, os atletas do YCB garantiram presença na flotilha ouro do nacional. As duplas da Bahia garantiram a medalha de ouro na categoria de duplas mistas, com Juliana Duque e Rafael Martins.
Segundo Juliana, o nível do campeonato foi alto e o local de regata difícil de velejar, mas que proporcionou muito aprendizado à dupla medalha de bronze no Pan-Americano de Santiago, no Chile, em 2023.
“Campeonato com nível altíssimo e uma raia bem difícil. Nós nos encontramos em alguns dias e nos perdemos em outros. Muito bom estar competindo nessa classe que gostamos tanto e com amigos! Muito aprendizado para adicionar na bagagem”, explicou Juliana Duque, atleta do YCB.
Os atletas do YCB retornaram aos treinos com foco nos próximos campeonatos nacionais e internacionais da Vela. As súmulas oficiais do Brasileiro de 2023 estão disponíveis no site oficial do Iate Clube do Rio de Janeiro: https://www.icrj.com.br/vela/janeiro-24/545-20-a-27-01-campeonato-brasileiro-420.html.
Sobre o Yacht Clube da Bahia
O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.
Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.
O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador – Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.
Foto: Fred Hoffmann