Encontro foi realizado na última sexta-feira (24) com intuito de unir membros da modalidade

A Liga PAB (Polo Aquático Brasil) organizou uma videoconferência para discutir as prioridades de melhorias na visão dos técnicos das equipes das entidades filiadas. O primeiro encontro virtual ocorreu nesta sexta-feira (24).

A iniciativa da entidade serviu para técnicos de clubes filiados conversarem com a PAB sobre pontos importantes para a união da comunidade do polo aquático brasileiro. Comandada por Alessandro Moscal Checchinato, novo presidente da Liga, participaram da reunião cerca de 20 técnicos de clubes filiados da PAB. 

Entre outros assuntos, foram discutidas ideias sobre a união neste momento de pandemia, a necessidade das universidades oferecerem cursos de formação de professores de polo aquático e a importância da conferências entre os técnicos não somente da PAB, mas de todo o país, para debaterem e trocarem informações relacionadas aos treinamentos, pesquisas atuais e tecnologia buscando a excelência na formação de atletas. 

“A primeira reunião da nova gestão com os técnicos das entidades filiadas teve o objetivo de alinhar os trabalhos da diretoria com a expectativa dos técnicos das equipes de todas as categorias. Esse encontro online foi mais para ouvi-los e pontuar as necessidades de melhorias apontadas por eles, confesso que superou minhas expectativas”, disse Alessandro Checchinato, Presidente da PAB.

A PAB disponibilizou para os técnicos a plataforma de vídeoconferência e já na segunda-feira (27/04) mais de 40 técnicos de todo o país reuniram-se trocando informações sobre planejamento do treinamento físico para equipes de alto rendimento.

“A pandemia do coronavírus paralisou todas as competições da Liga PAB (Polo Aquático Brasil), mas a PAB não parou e continua trabalhando intensamente aproveitando o tempo ocioso de cada colaborador da comunidade do polo aquático. A integração dos técnicos foi muito importante e continuaremos fazendo trabalhos desse tipo visando sempre o crescimento da modalidade”, disse Alessandro Checchinato.  

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here