Atividade tem como objetivo desenvolver capacidade cognitiva e proporcionar lazer para os pequenos

Para as crianças em processo de tratamento de câncer, abrigadas no Instituto Ingo Hoffmann, as atividades recretativas podem ser mais que um momento de descontração. Além de ajudar a enfrentar o período delicado, jogos interativos ajudam a desenvolver a capacidade cognitiva dos pequenos.

O objetivo do trabalho lúdico, ou seja, estimular algumas partes fundamentais do corpo, como reflexo e funcionamento do cérebro.

“É muito importante realizar esses tipos de jogos que trabalham com a rapidez do pensamento, dos movimentos corporais, entre outras funções que são afetadas por algum câncer”, explicou a professora Gabriela Silva.

Regina Barsotti, coordenadora da entidade, lembra da iniciativa do trabalho lúdico no início do instituto. “Quando surgiu essa ideia em uma reunião colocamos em prática na hora. Isso ajuda demais tanto as crianças como os acompanhantes delas. Foi um dos nossos melhores projetos aqui dentro do Ingo Hoffmann”, lembra Regina.

O Instituto

O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que leva o nome do piloto, um dos maiores do automobilismo nacional. Fundado em 2005, o instituto tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. Em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil, o Instituto Ingo Hoffmann é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga as crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.

Localizado em Campinas, no interior de São Paulo, o Instituto proporciona todo o suporte necessário para as crianças, como acompanhamento individual, emocional, além de oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação, realização de eventos e atividades esportivas, com o Projeto Famílias do Instituto em Ação.

Mais informações em: http://www.ingohoffmann.org.br/

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here