O Desafio ABB Formula E Race at Home se prepara para a quinta etapa da competição virtual em apoio a UNICEF no combate a pandemia do coronavírus.

A prova será disputada neste sábado (23), em Berlim, na Alemanha.

Na primeira metade da competição, com um total de quatro corridas, o domínio foi alemão.

Enquanto Maximilian Guenther (BMW i Andretti Motorsport) venceu as duas primeiras provas, Pascal Wehrlein (Mahindra Racing) foi o ganhador das duas etapas seguintes e assumiu a liderança do campeonato, seis pontos à frente do compatriota.

Porém, ambos os pilotos estão sendo acompanhados de perto pelo belga Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ), que além de ter cravado a Julius Baer Pole Position nas duas primeiras corridas virtuais, marcou presença no pódio nas duas últimas provas e está em busca da primeira vitória no Desafio Race at Home.

”O Desafio ABB Formula Race at Home é super competitivo e isso é bom, todo mundo está se esforçando, praticando cada vez mais, e o que eu mais gosto é a parte da competição”.

”É claro que no fim das contas, estamos falando de um carro de corrida virtual. Sei que para alguns não é possível ter os mesmos sentimentos que as corridas reais oferecem, mas ainda assim é algo que exige esforço e dedicação”, disse o belga belga Stoffel Vandoorne.

No Challenge Grid (formado por gamers e pilotos convidados), a luta pela liderança também segue intensa.

Novamente os dez primeiros colocados da etapa passada disputada em Hong Kong estarão presentes no desafio deste fim de semana em Berlim, incluindo o líder da competição, o esloveno Kevin Siggy.

Os pilotos permanentes Charlie Martin e Axel La Flamme, a Fórmula E convidou alguns pilotos para participar do Challenge Grid deste fim de semana: Kush Maini, Cem Bolukbasi, Archie Hamilton e Lionel O’Connor.

Lembrando que o campeão do Challenge Grid terá a chance de pilotar um Gen2 real quando a sexta temporada da Fórmula E for retomada.

Neste fim de semana, haverá uma novidade nos dois grids: a qualificação será realizada de acordo com a classificação do campeonato, seguindo os moldes da competição real.

Os fãs poderão assistir a quinta etapa do Desafio ABB Formula E Race at Home a partir das 11h30 (horário de Brasília) nos canais oficiais da categoria de carros elétricos (Facebook, YouTube, Twitter e Twitch), ou acompanhar a transmissão exclusiva no Brasil pelo canal Fox Sports 2 a partir das 14h.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here