O mercado da vela internacional foi pego de surpresa com o fim da parceria do grupo Macif com o velejador de oceano francês François Gabart.

A empresa de seguros anunciou nesta segunda-feira (15) que se concentrará novamente em regatas que envolvem os barcos da IMOCA, que tem como principal nome o veleiro APIVIA.

Essa decisão faz parte do final do programa esportivo do atual trimarã do MACIF, marcado por vitórias e recordes magníficos por quatro anos.

Uma das vitórias do multicasco foi em Itajaí (SC) durante a Transat Jacques Vabre 2015.

François Gabart e Pascal Bidégorry completaram o percurso de 10 mil quilômetros em 12 dias, 17 horas e 29 minutos e foi o primeiro dos 42 barcos que largaram em Le Havre a cruzar a linha de chegada em Santa Catarina.

O Ultim’ impressiona pela velocidade e tamanho com o mastro de 30 metros – da mesma altura do Cristo Redentor.

Em nota, a MACIF que grandes aventuras ainda estão por vir nos circuitos IMOCA e Figaro.

”Esses 10 anos de parceria sob as cores de Macif foram ricos em emoções”.

”Tivemos grandes vitórias juntos na Figaro, nos Imocas e depois na Ultim. Eu entendo e respeito a escolha do Macif. Uma página vira e outra se abre”, disse Pascal Michard, presidente do grupo Macif.

”Estamos felizes em continuar nossa colaboração com ele na preparação e suporte técnico do nosso Imoca APIVIA, que iniciará a próximo Vendée Globe e nossos dois Figaro Bénéteau”.

A Vendée Globe citada acima foi confirmada para novembro deste ano com mais de 30 veleiros IMOCA na linha de largada.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here