Os barcos VO65 da Mirpuri Foundation Racing Team e do Austrian Ocean Race Project estão entre as 50 equipes inscritas no Mirpuri Foundation Trophy.

A regata será realizada em 27 de junho entre  Cascais e Sesimbra, em Portugal.

A prova oceânica tem o objetivo de aumentar a conscientização ambiental e arrecadar fundos importantes para projetos de conservação marinha em todo o mundo.

Vencedores da Volvo Ocean Race como Charlies Caudrelier e Jack Bouttell estão garantidos na competição.

Entre os veleiros que estão garantidos na The Ocean Race 2021-22, o ‘Racing for the Planet’, a equipe da Fundação Mirpuri, será liderada pelo capitão francês Yoann Richomme.

Eles enfrentarão uma segunda entrada de VO65 liderada pelo The Austrian Ocean Race Project, que se prepara para fazer sua primeira aparição na The Ocean Race na próxima edição.

“Há muitas razões pelas quais o Troféu de Vela da Fundação Mirpuri será um evento fantástico, mas o espetáculo de dois dos barcos mais rápidos do mundo correndo ao longo da costa portuguesa será incrível”, disse Yoann Richomme.

“Estou ansioso pela nossa primeira corrida a bordo do ‘Racing for the Planet’ e será uma experiência muito valiosa competir com outro VO65. Acho que a competição será acirrada”.

O evento está entre as primeiras regatas de vela a ocorrer quando a Europa começa a se abrir com novas medidas de segurança devido à pandemia da COVID-19.

A organização garante adotar medidas de controle de saúde para garantir que todos os participantes e equipes  estejam livres do coronavírus.

“Estamos empolgados com a resposta de todo o mundo ao troféu de vela inaugural e esperamos receber mais de 50 barcos no Clube Naval de Cascais na próxima semana”.

”Será uma visão impressionante depois de um longo período de folga da vela”, afirmou. Dr. Paulo Mirpuri, Fundador da Fundação Mirpuri.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em https://mirpurifoundation.org/mfst

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here