Os exercícios em casa se tornaram uma verdadeira necessidade com a pandemia de COVID-19.

Para se adaptar à nova realidade e continuar a ajudar as pessoas a cuidarem da saúde física e mental, o Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares criou um formato de aulas online, com número reduzido de alunos e acompanhamento total de profissionais especializados, para evitar qualquer lesão na prática de exercícios.

A iniciativa deu tão certo que vai seguir pelos próximos meses.

Como conteúdo extra, lives de diferentes modalidades são transmitidas no Instagram do Centro de segunda a sexta-feira, desde março. O Centro Dois Andares foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser e pelo preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, José Elias de Proença.

As aulas online são oferecidas em três modalidades: Condicionamento Funcional, Personal e Pilates. São cerca de 50 minutos de atividades, com acompanhamento atento de um professor do Centro e  número reduzido de alunos.

“Trabalhar de casa faz com que as pessoas deixem de fazer os movimentos do dia a dia, há muita limitação. Utilizando a nossa metodologia montamos uma programação para cada dia trabalhar uma parte do corpo, tipos de movimento, de posições e a postura”, explica José Elias de Proença, que também é mestre em Educação Física e Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, ambos os títulos pela Universidade de São Paulo.

“Me sinto muito mais disposta nessa quarentena”
Os alunos que aderiram às modalidades online aprovam o novo formato. Designer de joias e aluna do Centro desde 2018, Renata Bianchini conta que tem feitos três aulas por semana, além de Pilates.

” O que gosto muito das aulas online é que nunca tem uma aula igual à outra e eu consigo trabalhar cardio e força de uma maneira muito diferente do que eu fiz a vida inteira em academia. Desde que comecei, me sinto muito mais disposta nessa quarentena “, conta.

Para a hora dos treinos, Renata tem uma companhia  mais do que especial: sua mãe, Maria Mônica Nico Bianchini. As duas fazem as aulas online juntas e são grandes incentivadoras uma da outra.

“É extremamente delicioso, pois, além de estarmos juntas, me dá estímulo. Essas aulas na quarentena foram um crescer diário. É muito animador, além de me sentir muito bem depois das práticas”, fala Maria Mônica.

“Os diferenciais do Dois Andares são o método, os profissionais e a atenção que os alunos têm dos professores. Quando não faço aula, sinto que falta algo no meu dia. Recomendo muito o Centro! Para mim, foi mágico, me fez voltar a gostar de fazer exercícios”, completa Renata.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here