O britânico Tom Blomqvist foi anunciado nesta quinta-feira (30) como o novo piloto reserva da Panasonic Jaguar Racing, assumindo o posto que pertencia ao compatriota Alex Lynn, recém contratado pela Mahindra para a decisão da sexta temporada da Fórmula E.

E a oportunidade de assumir a titularidade na equipe inglesa pode surgir bem antes do que Blomqvist esperava: ele é cotado para substituir James Calado nas duas últimas provas em Berlim.

A situação é a seguinte: além de correr pela Panasonic Jaguar Racing na Fórmula E, James Calado também é piloto da AF Corse Ferrari GT, e por contrato, será obrigado a participar das 6 Horas de Spa do WEC (Mundial de Endurance). A primeira sessão oficial de treinos acontecerá no dia 13 de agosto, justamente a mesma data da última prova da temporada 2019-20 da categoria de carros elétricos.

Por causa deste motivo, possivelmente Blomqvist substituirá Calado na última rodada dupla no Aeroporto de Tempelhof. Com, a rodada dupla dos dias 08 e 09 de agosto serão as duas últimas corridas de Calado como titular na equipe, já que Sam Bird será o companheiro de Mitch Evans na próxima temporada.

Tom Blomqvist já tem experiência na Fórmula E. Ele foi piloto da equipe Andretti na temporada 2017-18, na qual disputou sete eprix. Curiosamente, foi substituido pelo francês Stephane Sarrazin dias antes da etapa que foi disputada justamente no Aeroporto de Tempelhof naquele campeonato.

Os unicos três pontos que conquistou pela equipe Andretti, Blomqvist conquistou em sua prova de estreia, em Marraquexe, em janeiro de 2018. Agora, ele possivelmente terá duas boas oportunidades para chamar a atenção da categoria de carros elétricos.

Lembrando que a troca de Calado por Blomqvist ainda não é oficial. A Jaguar segue negociando com a Ferrari para poder contar com o piloto britânico até a última etapa do campeonato.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here