*Laura Porto

O que estamos vivendo no momento presente atesta o que tínhamos que viver, só não sabíamos exatamente o que e como deveríamos viver.

Não estou falando das mortes que estão devastando nosso país e o mundo, estou falando do ato de parar, parar tudo!

Parar para pensar, refletir, sentir dor, saudades, amor, raiva, falta de liberdade, enclausuramentos, ansiedade, rupturas de ações repetidas diariamente que nem sabíamos porque fazíamos. Estávamos no piloto automático! O que precisamos aprender e entender?

Crianças em casa o dia todo, mulheres e homens reaprendendo a conviver mais tempos juntos, idosos entrando no real colapso da depressão. E como sairemos dessa? Iguais? Melhores? Piores? É isso o novo normal? O novo normal são máscaras por tempo indeterminado? Não abraçar? Não socializar?

O que farei se alguém espirrar ao meu lado? Falo saúde? Ou corro como uma doida? Como ensinaremos as crianças a não mais abraçarem os amigos da escola?  E as selfs abraçados? Nada mais? Por quanto tempo?  Como serão as festas de casamento? 15 anos? Bailes de debutantes e formaturas? Bodas? Enquanto tentamos entender esse novo normal, os cientistas se preocupam com as vacinas e remédios; governos se preocupam em minimizar a quebra das cidades, comerciantes não dormem preocupados com seus negócios e se redescobrindo, outros colocando a culpa em governos e nos chineses e outros tantos fingindo que logo ali tudo volta ao normal!

Enfim, como ficaremos no meio de tudo isso? Qual é a escolha sobre o que pensamos e sentimos neste momento? Fato é que tudo o que pensamos reverbera e impacta por 2 anos na nossa vida; então estamos aqui porque alguém teve força de reverberar essa paralisia total do mundo, mas agora cabe a nós pensar, sentir e reverberar fatos e coisas positivas para virarmos essa chave e essa onda! Claro que precisa muito mais que pensamentos positivos, mas pensar assim já é um começo.

Pulsar nos torna vivos, então pulsemos pela evolução e crescimento de todos!

*Escritora, Treinadora e Mentora em Desenvolvimento Humano, Master Coach e Administradora.

Instagran @laura_porto

Leia mais Laura Porto:

http://lauralemosporto.blogspot.com/?m=0

https://www.lauralemosporto.com.br

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here