Com 40 anos de atuação, a TPA Empreendimentos foi pioneira na retomada da construção de prédios residenciais na região central de São Paulo. Mais do que a oportunidade de vender imóveis numa região altamente atrativa para a população, a TPA é apaixonada pelo centro de São Paulo.

São 11 empreendimentos no centro ofertados a quem quer morar ou investir. O carinho da TPA pela cidade recebeu o reconhecimento do seleto júri e conquistou o Prêmio Master Imobiliário 2020 na categoria Retrofit, com o Residence Jacques Pilon.

Batizado originalmente de Edifício Irradiação foi construído na década de 1940 pelo emblemático arquiteto francês, radicado no Brasil, Jacques Pilon. Quando resgatado por meio da iniciativa da TPA Empreendimentos, por um excepcional processo de retrofit, se caracterizava como edifício comercial em estado de decadência, ainda que tombado pelo Condephaat.

 O Residence Jacques Pilon é uma joia da arquitetura paulistana. Apresenta unidades suítes de 20 a 41m², já equipadas e mobiliadas, com serviços pay-per-use, espaço fitness, lounge e terraço lounge. Além disso, oferece: moderno sistema de ar condicionado, janelas antirruído, pintura antipichação, fechaduras eletrônicas, sala de reunião, lavanderia coletiva e lazer completo.

Vale destacar sua localização na Av. Senador Queirós nº 101, próximo do quadrilátero das compras: Bom Retiro, Santa Efigênia, 25 de Março e Brás. Idealizado para a venda a moradores finais e a investidores para aluguel de curta ou longa permanência, o Residence Jacques Pilon superou financeiramente a todas as expectativas, além de se transformar num marco de revitalização do centro

TPA

Fundada em 13 de dezembro de 1974, pelo engenheiro civil formado pelo Mackenzie José Roberto Teixeira Pinto, a TPA Empreendimentos acumula larga experiência atuando hoje na construção e incorporação de empreendimentos próprios.

Ao longo de sua história a empresa soma mais de 1,5 milhão de metros quadrados construídos, entregando mais de 4.000 unidades residenciais e comerciais.

Em sua trajetória profissional Teixeira Pinto acumulou experiência como engenheiro calculista de barragens e hidrelétricas, como gestor patrimonial, em canteiro de obras e como desenvolvedor imobiliário.

Em 1995, a TPA recebeu como sócio-diretor o filho Mauro Teixeira, formado em Economia.

Atualmente com cerca de 100 funcionários diretos, a TPA comemorou em 2020 onze anos da conquista da ISO 9001 e do nível A do certificado do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat). Desde 2018, também garante o atendimento ao requisito mínimo da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575), exigida pelo PBQP-H, por meio de laudos e ensaios realizados a cada obra.

Com uma estrutura enxuta, que permite resolver os problemas com muito mais agilidade, a TPA tem garantido total satisfação de seus clientes.

Leia mais na Revista Arquitretura

Assinatura TPA

 Além do Residence Jacques Pilon, a TPA responde pelos seguintes empreendimentos no Centro de São Paulo:

·         Novo Centro Arouche (2007) – na avenida Duque de Caxias, com 240 unidades (50 m², 2-dorm.)

·         Novo Centro República (2009) – na rua Major Sertório, com unidades de 37 m² a 100 m²

·         Griffe 360º Pauliceia (2013) – na rua Santo Amaro, Bela Vista, com unidades Studios e 2 dorms., de 39 a 78 m², 1 ou 2 vagas.

·         Home Bikers (2014) – na rua Genebra, com unidades studios de 28 m², sendo inovador ao atender 100% dos moradores com vagas para bicicletas

·         Ampm Pauliceia (2014) – rua Brigadeiro Tobias, com unidades studios e 2 dorms., 32 a 48 m² e 1 vaga.

·         Sky Pauliceia (2015) – na rua Brigadeiro Tobias, com unidades studios de 30 a 83 m², vaga para moto ou carro.

·         Bandeira Pauliceia (2017) – na rua Santo Amaro, Bela Vista, com unidades studios e 2 dorms. de 23 a 65 m², primeiro apartamento com 2 portas sociais.

·         Esquina Pauliceia (2018) – na rua Francisca Miquelina, Bela Vista, com unidades studios e 1 dorm. de 16 a 31 m².

·         Bella Vista Pauliceia – Lançado em 2019, na rua Francisca Miquelina, Bela Vista, com unidades studios e 2 dorms.  de 19 a 46 m²

·         Terraço República – Rua do Arouche 98 – a ser lançado em 2020. 125 unidades de 18 a 32m².

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here