Os times masculino e feminino adulto do Sesi-SP participaram da sua primeira competição nacional nesta temporada, a Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB). O Troféu Brasil 2021 foi finalizado no último domingo (08), com títulos do Clube de Regatas do Flamengo no masculino e do Esporte Clube Pinheiros no Feminino. As equipes masculina e feminina do Sesi-SP finalizaram o torneio na 4° colocação.

André Avallone, supervisor técnico do time paulista, analisou o desempenho dos elencos durante a competição. No masculino, o técnico Thiago Batista comandou uma equipe mesclada de atletas jovens e experientes, que foi bastante elogiada pelo dirigente do Sesi.

“O time e a comissão técnica evoluíram. Thiago Batista fez uma excelente participação no seu primeiro Troféu Brasil como técnico principal. A equipe tinha atletas jovens, que se esforçaram e acredito que irão evoluir muito para as próximas competições”, comentou Avallone sobre o desempenho do time masculino.

O elenco feminino também foi elogiado por ele. Mesmo com a juventude em boa parte do time, Avallone observa um crescimento das atletas. “Anderson Ferreira, técnico do feminino, mostrou bastante confiança e organização em seu trabalho. Eu fico orgulhoso da entrega das meninas e de toda a comissão técnica”, explicou o supervisor do Sesi-SP.

Apesar das finais do Troféu Brasil terem sido protagonizadas pelos confrontos entre Pinheiros e Flamengo, Avallone observa uma evolução de todas as equipes mesmo com a pandemia da Covid-19, que paralisou os campeonatos estaduais e nacionais.

“Fiquei muito feliz também com o Pinheiros, que utilizou atletas jovens. As meninas da ABDA mostrando muita qualidade e jogando de igual para igual contra equipes mais experientes. Apesar das dificuldades da pandemia, os clubes trabalharam para superar esse cenário”, analisou.

“Pinheiros e Flamengo mereceram o título. No feminino, as meninas do Pinheiros foram superiores, mesmo com os reforços e o ótimo trabalho do Flamengo. No masculino, o Flamengo tem todos méritos de ganhar o título, com a força do atual elenco. Foi uma grande fina!”, finalizou André Avallone, Supervisor técnico do Sesi-SP.

Sobre Avallone

Formado em educação física em Jundiaí (SP), André Avallone possui o título de técnico Superior de Polo Aquático Espanhol pela Real Federação Espanhola, além do Master em Treinamento de Alto Rendimento em esportes coletivos pelo Instituto Cruiff em Barcelona.

Head Coach de Polo Aquático do SESI-SP, idealizador da Liga WPTeen & Kids, hoje a maior liga de Polo Aquático para crianças do Brasil e da América Latina, ele é também editor do blog de Polo Aquático do SESI- SP e do site WP Coach.

Entre suas principais conquistas estão o Campeonato da Super Liga Nacional 2014, Penta Campeonato Paulista (2013/14/15/16/18), campeão da Liga Brasileira de Polo Aquático nos anos de 2016 e 2017. O técnico também foi vice-campeão da Liga Espanhola – Divisão De Honra Feminino 2010/11 e campeão do Sul-Americano 2018 e da COPA UANA 2019.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here