É fato que 2020 foi um ano atípico, de muitas inseguranças, em todo o mundo. Talvez por isso, o mercado se segurança eletrônica foi considerado um serviço essencial e as empresas que adaptaram seus recursos ao contexto da pandemia, conseguiram se destacar e até projetar um crescimento considerável.

Atualmente, dentre os itens essenciais de tecnologia, os produtos e serviços que proporcionam mais segurança, em diferentes setores, são os mais procurados pelo mundo inteiro.

Pensando nisso, listamos a seguir três motivos pelos quais você deve investir em segurança eletrônica.

1- Vigilância em tempo integral

As câmeras de segurança já estão presentes na maioria dos estabelecimentos há tempos. Além de permitir o acompanhamento ao vivo, esses equipamentos acabam inibindo a ação de criminosos.

                Hoje em dia, existem soluções mais tecnológicas quando se trata de vigilância em tempo real. O SAFR, por exemplo, software da RealNetworks, desenvolveu um monitoramento com uso da inteligência artificial. Além dos benefícios já citados, este tipo de sistema evita identificação incorreta e fadiga de alarme, por exemplo.

2- Controle de entrada e saída

Os equipamentos de segurança eletrônica conseguem agir para controlar quem entra e sai de ambientes comerciais. Isso, além de facilitar a identificação das pessoas, permite o alerta de movimentação. Inclusive, já existem dispositivos que são programados para enviar alertas de invasão e movimentação suspeitas para empresas de segurança privada ou autoridades de segurança pública.

3- Frear a disseminação do Coronavírus

Sim, até para isso a segurança eletrônica é útil! Alguns sistemas de vigilância eletrônica, possuem algoritmos para monitorar a interação dos clientes com os pontos de venda, gerando mapas de calor, identificando pontos de alta densidade de pessoas, qual o corredor do estabelecimento está recebendo mais fluxo de frequentadores e em qual área eles  passam maior tempo. Além disso, é possível manter um controle de acesso sem contato e ter uma melhor compreensão dos movimentos das pessoas em espaços fechados. Para os locais em que o uso da máscara é obrigatório, por exemplo, o sistema pode indicar que uma pessoa está sem a máscara e a equipe de segurança que estiver operando pode agir rapidamente para que o cliente coloque o EPI.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here