O Desafio de Gigantes Internacional, que terminou no último domingo (12), em Petrópolis (RJ), ficou marcado pelo clima familiar dentro e fora das pistas. Foram três dias do evento de ciclismo MTB, que deu pontos para Paris-2024, mas também entreteve muita gente.

O público compareceu em peso ao resort. Houve quem preferisse acompanhar a corrida de pertinho, mas também teve muito fã acompanhando pelo telão. Além de corridas por todo o dia, pais e filhos tiveram outras opções de lazer, como alimentar-se nos food trucks. Também houve quem quis aproveitar a estrutura do próprio resort, como pedalar por lá. O Desafio também proporcionou a venda de bikes, acessórios, roupas, entre outros.

A transmissão também foi pensada para dar conforto às famílias. A Avelar Sports contou com 40 funcionários só para transmitir e fez uma grande cobertura no Youtube, com bolões, mais de 200 mil visualizações, 14 câmeras, 3 drones e até helicóptero.

“A Avelar Sports sempre pensa nos projetos como passeios. É para receber toda a família, com alimentação, área kids, tendas com cobertura, locais de fácil acesso, Internet. Tudo isso é para promover o maior conforto possível”, celebra Felipe Avelar, organizador do Desafio.

Famílias nas competições

O clima familiar também foi visto nas competições. Foram vários casos de familiares que competiram juntos, como é o caso do ciclista Hugo Prado Neto, que já passa o amor pelos pedais aos seus filhos. Ele, aliás, foi um dos comentaristas do evento.

“Meus dois filhos também correram, o Francisco, de 3 anos, e a Maria, de 7. E eu corro há mais de 25 anos. É o meu trabalho também. Sou treinador e empresário no ramo. Para mim, é muito importante colocá-los nesse universo também. Eles acordam e me enxergam já com roupa de bicicleta, o que vai ficando no cérebro deles”, conta Hugo Prado Neto, que ganhou a sua corrida de XCO, na categoria B2 Classe 1, no último domingo (12).

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here