O desafio virtual criado pela Fórmula E em apoio a UNICEF foi o grande assunto desta semana, e infelizmente para a categoria, não foi de uma forma feliz: a brincadeira feita por Daniel Abt na etapa passada da competição, na qual colocou um piloto profissional de simuladores em seu lugar, causou criticas e por fim, sua demissão da equipe Audi no decorrer da semana.

Um dos pilotos que tem participado do desafio, o brasileiro Felipe Massa comentou sobre esse incidente durante entrevista no podcast na Ponta dos Dedos do site GloboEsporte.com. Atualmente piloto da ROKiT Venturi Racing, Massa explicou ao narrador Sérgio Mauricio e os demais participantes do podcast, sua opinião referente ao caso.

“Isso que o Abt fez foi muito triste. Hoje vivemos em um mundo em que todos estão te vendo, não importa o que ou onde você faça. Se você faz uma besteira e o cara do seu lado te filmou, já era. Os jogos viraram trabalho, viraram entretenimento”, comentou Massa sobre a situação.

“Estava na corrida e o Abt tava andando ali comigo nas primeiras. Tem vários pilotos que andam na frente no real que estão sofrendo no virtual. E de repente ele classificou em terceiro e a câmera não mostrava ele. E o Abt também não deu a entrevista dos três primeiros no fim. Aí o Vandoorne falou. E descobriram.”

“Ele trabalhava para uma empresa importante, uma multinacional importante. É um campeonato oficial. Tem importância. E temos de ter respeito”, fechou o assunto o piloto brasileiro, que esta em seu segundo ano na categoria de carros elétrico.

Além da desclassificação da etapa virtual, a Fórmula E puniu Daniel Abt com uma multa no valor de dez mil euros, valor que ele deveria repassar a uma instituição de caridade de sua escolha.

Já a Audi foi mais severa: primeiro anunciou a suspensão de Abt, e horas depois, o piloto alemão confirmou em um vídeo no qual explicou toda a situação, que não seguiria mais na equipe alemão.

Daniel Abt estava na Fórmula E desde o início, e era um dos quatro pilotos dos grid que havia participado de todos os 63 eprix da história da categoria de carros elétricos. Abt venceu duas vezes e subiu dez vezes no pódio.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here