Neste sábado (30) será disputada a sexta etapa do Desafio ABB Formula E Race at Home, competição de corridas virtuais em parceria com a UNICEF, visando arrecadar fundos para o combate à pandemia de COVID-19.
E desta vez, os pilotos terão como desafio um cenário conhecido e que remete a decisões: as ruas do Brooklyn, local da final das duas últimas temporadas da Fórmula E.
A disputa pela liderança permanece acirrada. O alemão Pascal Wehrlein (Mahindra Racing) segue na ponta, seguido pelo belga Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ) e o compatriota Maximilian Guenther (BMW i Andretti Motorsport).
Mas os três precisarão ficar atentos, pois terão adversários atentos a está disputa. O holandês Robin Frijns (Envision Virgin Racing) e o vencedor da etapa passada disputada em Berlim, o britânico Oliver Rowland (Nissan e.Dams) estão próximos do Top-3 na tabela de classificação, e uma vitória pode coloca-los de vez na disputa pelo título.
Outro piloto que tem conseguido bons resultados nas últimas etapas é o suíço Edoardo Mortara, companheiro do brasileiro Felipe Massa na ROKiT Venturi Racing, que parabenizou a Fórmula E e a UNICEF pela iniciativa.
“As corridas virtuais são legais. É sempre bom correr e me divertir com os meus colegas de Fórmula E. Acho que a categoria fez um ótimo trabalho na organização deste campeonato online. O mais importante neste desafio é o motivo pelo qual estamos correndo – estamos fazendo pela UNICEF, os resultados não é o mais importante nessa circunstancia”, declarou Mortara.
Várias penalidades serão aplicadas na corrida virtual deste fim de semana, antes da largada. Nyck de Vries (Mercedes-Benz EQ) foi punido com a perda de 20 posições no grid por conta de dois incidentes envolvendo os dois pilotos da NIO 333 Team. O líder do campeonato Pascal Wehrlein, Robin Frijns e Oliver Turvey foram punidos com a perda de cinco posições no grid, o que exigirá dos três um bom desempenho no treino classificatório.
No Challenge Grid, o esloveno Kevin Siggy (BMW i Andretti Motorsport) vem de uma importante vitória que lhe deu uma margem segura para seguir na liderança mesmo com um revés em Nova Iorque, mas seu grande adversário, Joshua Rogers, mais uma vez conseguiu ficar entre os dez pilotos que se classificaram nas eliminatórias online e promete dar trabalho neste fim de semana.
O top 10 da última corrida estará em ação novamente neste fim de semana em Nova Iorque, além dos pilotos permanentes (Charlie Martin e Axel La Flamme) e os convidados para esta etapa: Verena Mei (Audi Sport ABT Schaeffler), Cem Bolukbasi (BMW i Andretti Motorsport), Mike Channell (Panasonic Jaguar Racing) e Yifei Ye (NIO 333).
Os fãs da Fórmula E poderão acompanhar a prova ao vivo pelos canais oficiais da categoria (Facebook, YouTube, Twitter e Twitch) a partir das 11h30 (horário de Brasília). A corrida virtual também será exibida às 14h30 no Fox Sports 2.