*Nelci Seibel

Isenção tributária nos serviços hoteleiros

Como forma de estimular a economia, bem como o ingresso de divisas no país, a legislação tributária trouxe diversos benefícios aos contribuintes, dentre eles a isenção tributária do PIS e da COFINS na prestação de serviços a hóspedes que residem fora do país. “Diversos hotéis que prestam serviços a hospedes estrangeiros podem ter valores a requerer do fisco”, apresenta o advogado Bruno Faigle.

Parque Temático Mundo a Vapor

Atrativo turístico consagrado na cidade de Canela/RS, com 29 anos de atuação, o Parque Temático Mundo a Vapor está com novidades. Com o objetivo de expandir e qualificar ainda mais sua estrutura e atrativos, a Lazzari & Urbani Participações, proprietária do Mundo a Vapor, anuncia a parceria com o grupo Pianura S.A., com sede Curitiba/PR.

Cenário que chama a atenção em Canela, Rio Grande do Sul

Expoturismo Paraná

A Expoturismo Paraná, adiada como medida preventiva à COVID-19 e em respeito com os expositores e público participante tem data marcada para 16 e 17 de abril de 2021.

Uma trajetória de amor e bons serviços

Hotel Renar em Fraiburgo (SC), circundado por lindos jardins (Foto Trip Advisor)

Os irmãos René e Arnoldo Frey, foram grandes contribuintes para o desenvolvimento econômico, histórico e cultural da cidade de Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã. René, com o apoio da filha Gerda e neto Edson realizaram o sonho de construir um hotel, para bem receber os visitantes que chegavam à cidade a negócios ou turismo. Recepcionar as pessoas de forma calorosa e aconchegante, fazendo-as sentirem-se em casa sempre foi um dos pontos fortes da Equipe do Hotel Renar, que completou  no dia 31 de julho de 2020, seus 39 anos. “Quando demos início ao projeto do hotel pensávamos em algo como uma pousada, para ser compatível com a cidade de Fraiburgo. Foi quando meu pai disse: ‘Se for para fazer algo, vamos fazer algo grande’, conta Gerda Maria Frey Ziolkowski. Ele era um visionário, completa Gerda. “E aqui estamos, há 39 anos”. Ela e seu pai, conheciam bem a importância de oferecer atrativos inovadores aos hóspedes. Dessa forma o Hotel Renar foi o primeiro a ter piscina térmica e calefação, em todo o Oeste Catarinense. O estilo Alpino Germânico da construção também foi ideia deles. Com orgulho, Gerda conta também sobre a persistência e muito trabalho no início das atividades, citando que todo enxoval do hotel foi feito a mão, com todo cuidado, para deixar o hotel com jeito de lar. Enquanto isso, seu filho Edson, ao lado do Sr. René, assumiu a construção, a inauguração e a gestão. “Para conquistar nosso espaço em Santa Catarina foi preciso trilhar um caminho dia após dia com trabalho e dedicação. A construção sólida da reputação do Hotel Renar se deu por conta de muitas parcerias e representatividade. Precisamos lembrar que somos auxiliadores, quando o assunto é fomentar o turismo no nosso município e na região” ressalta Edson Ziolkowski, sócio diretor do Hotel. 

Situações e conquistas

Nesses 39 anos, o Hotel Renar passou por muitas situações, adequando-se a cada uma delas. Para atender a demanda do cliente o hotel  oferece duas alas. A ala Tradicional, localizada na construção histórica que representa o início de tudo e a ala BIZ com traços mais modernos e exclusivos, com algumas suítes de até 98m2 privativos, adequados às necessidades do momento. Sua estrutura é composta por ambientes aconchegantes, alegres e envoltos por um lindo jardim, ótimos para realizar atividades e entretenimento para toda a família em dias de sol ou chuva, acompanhados de uma gastronomia de variados ingredientes regionais, com destaque para a maçã. Todos os espaços são acessíveis aos portadores de necessidades especiais, promovendo a inclusão. Mantendo a característica de oferecer inovação, a nova garagem do Hotel Renar é coberta  por placas fotovoltaicas,  e uma de suas  vagas é própria para o abastecimento de carros elétricos, visando, também, promover a sustentabilidade. Proporcionar os melhores momentos na vida das pessoas é o objetivo e a missão do Hotel Renar. Saiba mais em: www.hotelrenar.com.br

 

(49) 3246-9000 | 99977-5236.

Remarcar voos cancelados

Passageiros com viagens marcadas e que não puderam ser realizadas devido o covid-19, têm o direito de remarcar a passagem, com um novo bilhete para qualquer destino dentro do prazo de um ano a partir da data do voo original. Também é válida a possibilidade do reembolso em créditos, que ficará disponível na plataforma da empresa também por um ano. Com a TAC, caso o consumidor opte pelo reembolso do valor, a companhia pode cobrar as multas contratuais, o que não é tão vantajoso.

Perda do Turismo com a pandemia

Mesmo com a retomada gradual das atividades relacionadas ao turismo no Brasil, o setor deverá sofrer um prejuízo de 25% em suas receitas até o final deste ano, ou seja, R$18 bilhões. É o que aponta a Pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros há mais de 25 anos, com base em dados oficiais.

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

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