Nova empresa será a vertical de games da V3A e já nasce com dois dos maiores eventos da indústria no portfólio
Atenta ao franco crescimento da indústria de games e eSports, no Brasil e exterior, a V3A anuncia a criação da GTG, nova empresa que passa a ser responsável pelos projetos de games e eSports da companhia e tem como sócio o investidor Kevin Tang, diretor da Câmara de Comércio Brasil China. A GTG, fruto da sigla de Good To Game, já nasce com um portfólio de projetos proprietários de alto impacto, como o Prêmio eSports Brasil, em sociedade com a Player 1, e o WESG Latam, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. Dalmo Castello Filho é o CEO da nova empresa, que faz parte do pilar de Ventures (projetos proprietários) comandada por Victor Vocos, co-CEO da V3A.
Além dos projetos já existentes, a GTG terá uma divisão pronta para atender marcas que desejam se conectar ao mundo gamer através de ativações, eventos, conteúdo e projetos taylor made.
Victor Vocos fala sobre o que a criação da GTG representa para o mercado e a V3A. “Para aproveitar as oportunidades que o mercado de games oferece, não basta entender o mercado, você tem que fazer parte dele. A GTG é uma empresa gamer, com uma equipe gamer, que conhece o ecossistema e cria os elos mais autênticos entre as marcas e a comunidade. A GTG é uma empresa B2G ‘Business to Gamer’ , conectando marcas ao mundo gamer através das nossas plataformas proprietárias e também, como agência, inovando com os nossos clientes.
A marca de GTG, nova empresa de games e eSports da V3A
O maior mercado da indústria de entretenimento
Segundo a edição 2021 do relatório “Global Games Market,” desenvolvido pela Newzoo, consultoria referência em dados e análises na indústria de games, até o fim deste ano, o mercado global de jogos gerará receitas de US﹩ 176 bilhões. A cifra é oito vezes maior que a indústria da música (US﹩ 20 bilhões) e quase o dobro da do cinema ( US﹩ 80 bilhões). O mercado brasileiro já atingiu a cifra de US﹩ 1 bi de investimento.
Este cenário tem gerado, tanto no Brasil como no exterior, uma verdadeira corrida das marcas rumo a este novo mercado. Mas se há interesse, falta know-how. É exatamente para unir estas duas pontas que surge a GTG. A partir do sucesso dos ativos proprietários Prêmio eSposts Brasil (PeB) e WESG Latam, a GTG, e todo o grupo V3A, se chancelou como referência no mercado brasileiro para a geração de negócios e conexão de marcas com o público entusiasta de games e eSports.
Marcas patrocinam projetos da GTG
Além de Oi e Lenovo, nos dois últimos anos, PeB e WESG Latam tiveram patrocínios de marcas como, Banco do Brasil, Puma, KitKat e TNT, entre outras. Gerando retornos de mídia e engajamento expressivos para estes parceiros, seja a partir das centenas de horas de livestreaming em seus canais nas redes sociais, ou através de coberturas jornalísticas do Grupo Globo, que impactaram mais de 70 milhões de pessoas.
Assim, a GTG surge como uma one stop shop da indústria de games e eSports para o mercado, seja através de oportunidades de patrocínios e negócios em seus eventos e projetos proprietários, ou com a disponibilidade de serviços de consultoria tailor made para cada demanda.
Dalmo Castello Filho, CEO da GTG, detalha como a GTG pode conectar marcas com este novo mercado. “Entramos no jogo para criar conexões memoráveis entre marcas e comunidades, desenvolver o cenário e levar resultados expressivos aos nossos parceiros. Somos um time apaixonado por games e eSports, e especialistas em identificar grandes oportunidades e transformá-las em momentos únicos e conteúdos engajadores. Nascemos com dois grandes ativos que são o Prêmio eSport Brasil e o WESG Latam. Para 2022, teremos novidades no cenário de esporte eletrônico e projetos tailor made, criando pontes para que grandes marcas consigam conversar com toda diversidade do universo gamer”, afirma.
V3A vai à China e inicia uma nova história
Além de projetos proprietários em sociedade com o Grupo Globo, a GTG também tem no seu DNA outro importante aliado. Kevin Tang é um dos sócios da nova empresa, aliando sua experiência de décadas de China com a Câmara de Comércio. Tang foi o responsável por apresentar a V3A ao Grupo Alibaba, realizador da edição mundial do WESG, consolidando a vinda do WESG para o Brasil como o primeiro ativo proprietário da games e eSports da V3A.
Agora, Kevin fala sobre os novos desafios como sócio da GTG. “A China não só é o maior mercado de games, como também a principal investidora e vanguarda da inovação mundial. A Tencent é a maior empresa de jogos do mundo. Os Jogos Asiáticos de 2022, em Hangzhou, serão os primeiros a ter eSports valendo medalha. Ter essa conexão com a Ásia é essencial. Ela torna a GTG mais capacitada para pensar e desenvolver parcerias internacionais de impacto, beneficiando seus stakeholders. Além disso, temos acesso e visibilidade às tendências e inovações em jogos, eSports, plataformas de conteúdo e Metaverso. Apostamos no imenso potencial transformador desses recursos para elevarmos o cenário brasileiro além de tornar nossa empresa referência do mercado de Games da America Latina”, conclui.